Criada em 15/03/2018 às 17h16 | Agronegócio

Esquemas de segurança e mobilidade são definidos para Agrotins

Em reunião com a equipe técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e parceiros realizada nesta quinta, 15, foram discutidas estratégias de mobilidade, fiscalização e segurança para o evento que hoje é maior feira agrotecnológica da região Norte.

Imagem
Reunião entre equipe técnica da Seagro e representantes de órgãos de fiscalização, mobilidade e segurança. (Foto Manuel Júnior - Governo do Tocantins)

 

Eliane Tenório
DE PALMAS (TO)

Faltando 58 dias para o início da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil) 2018, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), realizou na manhã desta quinta-feira, 15, uma reunião com equipe técnica e representantes de órgãos de fiscalização, mobilidade e segurança para debater as estratégias e as necessidades para os ajustes antes da feira. A Agrotins ocorrerá entre os dias 8 e 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Na ocasião, foi discutido sobre vistorias, segurança e infraestrutura pelo Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e logística no funcionamento e no trânsito com representantes do Corpo de Bombeiros, das polícias Civil e Militar e da Guarda Metropolitana; entre outros assuntos.

Entre os aspectos abordados, destaque para o posicionamento entre as instituições, que deve ser bem planejado. Elas devem estar próximas umas das outras e bem posicionadas na feira, facilitando a ação das equipes.

O representante do Corpo de Bombeiros, coronel Wesley de Abreu Silva, disse que a parceira com a Seagro é referente ao material humano, na sugestão de melhorias na prestação dos serviços oferecidos, para expositores e visitantes, durante o evento. “A nossa contribuição é mais técnica. Estamos pedindo que os expositores se adequem com seus materiais e nos informe”, destacou.

Em 2017, mais de 100 mil pessoas compareçam ao evento, com a participação dos 139 municípios.

Delegacia

A representante da Secretaria de Estado da Segurança Pública no Projeto Agrotins, delegada de polícia Cíntia Paula de Lima, disse que a instituição apresentará um projeto de planejamento das atividades na Agrotins onde pretende disponibilizar uma delegacia dentro do Centro, responsável para atender as ocorrências que vierem a acontecer dentro do parque e suas imediações, evitando o deslocamento de pessoal e viaturas. “A proposta é também para ter um folder explicativo, apresentando a Polícia Civil e os serviços que serão prestados dentro do parque. Além disso, ter um helicóptero no local para atender possíveis urgências e emergências”, previu.

Para a escolha do local onde estarão as estruturas, representantes das instituições responsáveis participarão na manhã desta sexta-feira, 16, às 9 horas, de uma vistoria, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

De acordo com o subsecretário Ronison Parente, a importância da segurança pública é um tema delicado tendo em vista os acontecimentos recentes, e a Agrotins é uma vitrine do Tocantins e da Região Norte, que mostra a força do agronegócio no Estado. “O principal é garantir a segurança do cidadão e das empresas que participam do evento. A estrutura é um pouco afastada da Capital e a presença das instituições de segurança, mobilização e saúde, com suas devidas estratégias, são importantes para garantir a credibilidade da Feira”, destacou.

Agrotins

A Agrotins ocorre, anualmente, dentro do Centro Agrotecnológico de Palmas, ocupando 60 hectares de sua área total, onde são instaladas unidades demonstrativas de campo, área para dinâmicas, estandes, estacionamentos, praça de alimentação, vias de circulação, auditório e demais especificações de apoio. (Da Seagro)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário