Criada em 10/05/2018 às 15h24 | Agronegócio

Espaço empresarial leva diversidade à Agrotins

No espaço empresarial, os visitantes podem aproveitar as barracas de alimentação, além de obter informações sobre desenvolvimento econômico, turismo, cultura, ciência e tecnologia nos estandes institucionais.

Imagem
A Associação de Moradores de Silvanópolis oferece, em seu estande, roscas, biscoitos e pães produzidos por seis associadas. (Foto José Neto Maradona / Governo do Tocantins)

O potencial econômico, turístico e cultural do Tocantins está presente em todos os cantos do Estado, conforme mostra o mapa estampado no centro do Espaço Empresarial montado na 18ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2018) pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). Espaço diferenciado, o local reúne, em 28 estandes, os mais diversos representantes da cadeia produtiva estadual.

Estão presentes na área de 1.600 m² do Espaço Empresarial, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), universidades, empresas do setor energético e associações. Os visitantes podem aproveitar as barracas de alimentação, além de obter informações sobre desenvolvimento econômico, turismo, cultura, ciência e tecnologia nos estandes institucionais.

Presente pela primeira vez na Agrotins, a Associação de Moradores de Silvanópolis oferece, em seu estande, roscas, biscoitos e pães produzidos por seis associadas. "Nossa expectativa é mostrar nosso trabalho e fazer boas vendas", explica uma das expositoras, Ana Patrícia Jorge. Já Eva de Oliveira Rodrigues lembra que as ações voltadas à economia solidária da entidade são mais abrangentes.

Outro estande traz uma parceria entre a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a empresa Pescados Piracema. Conforme o pesquisador Pedro Mojica, os alunos do curso de Engenharia de Alimentos farão, ao longo da  feira, um trabalho de orientação sobre o valor nutritivo e o aproveitamento integral de pescados,  como parte do Projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Pesca Artesanal e da Piscicultura Familiar. "Temos um imenso potencial para a piscicultura", reitera o professor.

Ainda como parte integrante do Espaço Empresarial, oito empresas de energia solar do Estado realizam a 1ª Expo Solar. Um dos expositores, o empresário Ramón Rodrigues, explica que a participação na Agrotins busca a  visibilidade destas jovens empresas, não apenas aos produtores rurais, como também para empresas urbanas e população em geral. "É perceptível o aumento da demanda no último ano, e a oferta está acompanhando a procura", pontua Ramón.

A 18ª edição da Agrotins ocorre até sábado, 12 de maio, no Centro Agrotecnológico  de Palmas. Este ano, a feira traz como tema O Futuro da Agroindústria sustentável. (Da Seden)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário