Criada em 29/08/2018 às 14h37 | Equinos

Curso sobre resenha de equídeos é realizado em Taguatinga

Em Taguatinga, médicos veterinários da iniciativa privada participam de curso sobre Resenha, Pelagem e Coleta de Material para Exames de Anemia Infecciosa Equina (AIE) e Mormo, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins (CRMV-TO).

Imagem
O curso é obrigatório para os médicos veterinários da iniciativa privada. (Foto Divulgação Adapec)

Dinalva Martins
DE PALMAS (TO)

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) ministra palestras no curso de Resenha, Pelagem e Coleta de Material para Exames de Anemia Infecciosa Equina (AIE) e Mormo, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins (CRMV-TO), que teve início na terça-feira, 28, e encerra nesta quinta-feira, 29, no Sindicato Rural do município de Taguatinga. O treinamento, composto por aula teórica e prática, é o oitavo já realizado este ano.

O curso é obrigatório para os médicos veterinários da iniciativa privada, cadastrados ou para aqueles que solicitam novo cadastro no Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos, e que também fazem coleta e solicita requisição de exames para AIE e Mormo em laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Atualizamos informações e discutimos as exigências sanitárias pertinentes à espécie, legislação vigente, além de sanarmos dúvidas”, disse o palestrante e responsável pelo Programa, Raydleno Mateus Tavares.

Entre os assuntos mais debatidos está a Instrução Normativa nº 06 de 16 de janeiro de 2018, que trata sobre métodos em relação à doença Mormo. (Da Adapec)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário