Criada em 02/05/2022 às 09h00 | Negócios

Embrapa Pesca e Aquicultura busca emenda para ampliar usina de energia solar

O objetivo é obter uma emenda de cerca de R$ 500 mil para que o projeto de ampliação possa ser feito. Chefe-geral da unidade afirmou que hoje a usina produz cerca de 35% da energia consumida pela Embrapa na Capital.

Imagem
A chefe geral da unidade, Danielle de Bem Luiz, durante peregrinação aos gabinetes dos 11 congressistas do Tocantins. (Foto: Divulgação)

Daniel Machado
De Brasília (DF)

A Embrapa Pesca e Aquicultura, unidade da empresa pública localizada em Palmas, intensificou, na semana passada, a busca por recursos federais via emenda parlamentar para ampliar a usina de energia solar fotovoltaica da Capital. O objetivo, conforme a chefe geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, Danielle de Bem Luiz, é obter uma emenda de cerca de R$ 500 mil para que o projeto de ampliação possa ser feito.

Em entrevista em Brasília ao Norte Agropecuário durante peregrinação aos gabinetes dos 11 congressistas do Tocantins, Danielle afirmou que hoje a usina produz cerca de 35% da energia consumida pela Embrapa na Capital. Com o investimento e a ampliação da usina, a produção vai ficar em tornos de 95%.

“O nosso grande objetivo é ampliar a potência atual da usina fotovoltaica, oriunda de emenda parlamentar de 2020. Queremos ampliar a potência para que sejamos sustentáveis em termos ambientais. Com isso, vamos tornar a Embrapa mais sustentável, reduzindo as despesas discricionárias e teremos mais recursos para pesquisa”, explicou Danielle de Bem.

A chefe da Embrapa explicou, ainda, que a ampliação da usina vai ao encontro dos princípios da política de conservação e de uso racional da energia, integrada aos três pilares de sustentabilidade do agro: econômico, social e ambiental.

Clique aqui e ouça reportagem sobre o tema.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário