Criada em 27/08/2018 às 15h51 | Meio Ambiente

Mais de 1,8 mil embalagens vazias são recolhidas em Itacajá e Araguaçu

No último fim de semana, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizou nos municípios de Itacajá e Araguaçu, o projeto de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos que resultaram na devolução de 1.839 unidades por parte de 62 pequenos produtores rurais.

Imagem
Pontos de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos são montados nos municípios para atender pequenos produtores. (Foto Divulgação Adapec)

Welcton de Oliveira
DE PALMAS (TO)

Em duas edições do projeto de recebimento itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos realizadas neste final de semana, nos municípios de Itacajá e Araguaçu foram devolvidas 1.839 embalagens, com envolvimento de 62 pequenos produtores rurais.

Para o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, o resultado foi satisfatório. “Estamos satisfeitos com o resultado destas duas ações de RI’s, pois, possibilitou aos pequenos produtores rurais destas regiões devolverem as embalagens vazias de agrotóxicos de forma correta”, disse Alberto.

Em Itacajá, o gerente de Avaliação da Adapec, Carlos Cesar Barbosa, acompanhou a ação e disse que houve um bom envolvimento dos produtores rurais e das revendas locais na realização do projeto. “É uma região que necessita de ações como esta, pois, os postos de recebimento estão distantes, por isso, produtores rurais abraçaram essa ideia e retiramos junto com o Inpev e demais órgãos parceiros uma grande quantidade de embalagens vazias de agrotóxicos”, ressaltou Carlos Cesar.

Araguaçu é uma região onde a pecuária é a principal atividade econômica, por isso, entrou para o calendário de RI’s visando atender os produtores rurais agropecuaristas. Esta foi a segunda edição do projeto em Araguaçu, e a Adapec aproveitou para fazer na região, um trabalho de conscientização juntos aos produtores rurais sobre a uso correto e seguro de agrotóxicos. (Da Adapec)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário