Criada em 10/11/2017 às 18h31 | Agronegócio

Consultor apresentará a produtores plano sobre comercialização futura da safra na abertura oficial do plantio no Tocantins

Palestra será dada na Abertura Oficial do Plantio da Safra de Grãos 2017/2018 na próxima segunda-feira, dia 13. O evento está programado para as 8h30, na Fazenda Conquista, em Alvorada, no sul do Tocantins.

Imagem
Rodrigo Oliveira apresentará metodologia que criou em pesquisas em universidades e também ao longo dos 23 anos de atuação no mercado financeiro e agronegócio do Brasil e Chicago, nos Estados Unidos (foto: Divulgação)

A necessidade de realizar planejamento financeiro da comercialização futura da safra antes mesmo do plantio, os motivos que levam o sojicultor brasileiro a fazer a troca da produção por insumos nos piores preços do ano e análise do cenário do preço da soja para o curto, médio e longo prazo são alguns dos principais assuntos que os produtores rurais vão ter acesso durante a Abertura Oficial do Plantio da Safra de Grãos 2017/2018 na próxima segunda-feira, dia 13. O evento está programado para as 8h30, na Fazenda Conquista, em Alvorada (extremo sul do Estado).

Esses temas serão abordados na palestra do consultor Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira, da empresa Agro Financeira. Convidado pelo governo do Estado para falar aos produtores, ele apresentará metodologia que criou em pesquisas em universidades e também ao longo dos 23 anos de atuação no mercado financeiro e agronegócio do Brasil e Chicago, nos Estados Unidos. “É o que eu chamo de Plano Agro Financeiro de Comercialização Pré-Plantio. Vai ser uma palestra totalmente voltada, focada e comprometida em aumentar o sucesso financeiro do sojicultor”, afirmou o consultor. “Por que a troca de insumos feita pelos produtores brasileiros sempre acontece nos piores preços do ano? Por que o mesmo não acontece com o sojicultor norte americano? Como me proteger conta isso e garantir melhores rentabilidades para minha atividade? Vamos discutir esses tópicos que são fundamentais para o plantador de grãos”, complementou. 

Ao final da palestra, Rodrigo Oliveira vai orientar os produtores a montar o plano profissional de comercialização para garantia de rentabilidade. “São informações, dicas e conhecimentos importantíssimos para os sojicultores e demais produtores. Fatos e números que pouquíssimas pessoas têm acesso no mundo.”

ILP E METEOROLOGIA

Estão programadas outras duas palestras: Perspectivas do Sistema de Integração Lavoura-Pecuária para o Estado do Tocantins, proferida por Rodrigo Estevan Munhoz de Almeida, da Embrapa; e Perspectivas Climáticas para o Estado do Tocantins, por Expedito Ronald Gomes Rebello, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Brasília.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário