Criada em 01/03/2019 às 16h06 | Exportações

China simplifica processo de importação de carnes brasileiras; novas regras valem para bovinos, suínos e aves

Maior compradora de carnes brasileiras, a China atendeu a proposta do Ministério da Agricultura de um novo formato de credenciamento de veterinários aptos a assinar certificados sanitários internacionais. Em 2018, o Brasil exportou mais de US$ 2,5 bilhões em carnes para a China.

Imagem
Novas regras valem para exportação de carnes de bovinos, suínos e aves. (Foto Gilaon Abreu)

Em atendimento a proposal fazer Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Autoridade Sanitária chinesa aprovou Novo formato de credenciamento de Veterinários Oficiais aptos a Assinar Certificados Sanitários Internacionais (CSI) país para Aquele.

Com como Regras Novas, em vez de Cada auditor fiscal Poder Agropecuário Federal Assinar CSIs APENAS POR UM Estabelecimento Específico, E Criada Uma Lista Única de Veterinários habilitados para Emissão de Certificados Sanitários Internacionais em QUALQUÉR hum Deles from that esteja habilitado Pela China.

Da Acordo com a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, uma Medida reduz significativamente a chance de retenções de carregamentos Brasileiros EM Portos chineses EM Função de Divergências Entre como Assinaturas Constantes nd Lista e Nºs CSIs emitidos cabelo Mapa.

As novas regras valem para carnes bovina, suína e de aves. Em 2018, o Brasil exportou US $ 2.593 bilhões em carnes para a China. Trata-se do maior comprador de carnes brasileiras, com 17,6% do total das exportações do produto. (Do Mapa)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário