Criada em 08/02/2023 às 08h35 | Meio Ambiente

Ministros Fávaro e Marina se reúnem para tratar de incentivos à produção agropecuária de baixa emissão de carbono

“Recebi a ministra Marina Silva para que possamos trabalhar juntos na determinação do presidente Lula para que o Plano Safra seja a base do fortalecimento da agricultura de baixo carbono”, disse o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Imagem
Os dois ministros buscam soluções de financiamento de práticas sustentáveis dentro do Plano Safra. (Foto: Divulgação)

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e a ministra do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, Marina Silva, se reuniram nesta terça-feira (7) para alinhar soluções para o financiamento de práticas de produção agropecuária de baixa emissão de carbono dentro do Plano Safra.

“Recebi a ministra Marina Silva para que possamos trabalhar juntos na determinação do presidente Lula para que o Plano Safra seja a base do fortalecimento da agricultura de baixo carbono”, disse Fávaro.
Segundo a ministra, o Plano Safra pode alavancar a agricultura sustentável no país. “O presidente Lula quer muito que a gente utilize os recursos do Plano Safra para que ele ajude nessa transição, levando a agricultura brasileira a fazer com que a gente seja ao mesmo tempo uma potência ambiental e uma potência agrícola. E nós vamos trabalhar para que a agricultura de baixo carbono seja uma realidade para o Brasil e para o mundo”. (Do Mapa)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário