Criada em 24/07/2017 às 10h02 | Exportações

Com exportação de 5 mil cabeças de gado por mês, Brasil deve ajudar Iraque a recompor rebanho dizimado pelo Estado Islâmico

Uma das iniciativas de empresário é comprar uma fazenda no Pará. O primeiro navio parte em setembro. Hayder Majeed Hammeed ainda pretende comprar uma propriedade no Pará, com capacidade para 10 mil cabeças, para atender sua demanda no Iraque.

Imagem

Cinco mil cabeças de gado por mês. Essa é a quantidade que o empresário Hayder Majeed Hameed, dono do Hameedan Group, que tem foco no mercado de proteína animal, quer levar para o Iraque.

Com isso, o Brasil ajudaria o Iraque a recompor seu rebanho bovino, dizimado pelo Estado Islâmico. O rebanho era de 2,5 milhões de cabeças, mas 70% desapareceram por causa de ações do grupo extremista.
Ele esteve recentemente no Brasil para negociar com três empresas o embarque, que será feito pelo porto de Barcarena, no Pará.

O primeiro navio parte em setembro. Hammeed ainda pretende comprar uma propriedade no Pará, com capacidade para 10 mil cabeças, para atender sua demanda no Iraque.

As informações são da "Coluna do Broadcast Agro", do jornal O Estado de São Paulo. “Da experiência que tivemos com o gado do mundo inteiro, o brasileiro foi o que conseguiu se adequar ao clima iraquiano”, disse Hameed à coluna.Clique aqui e saiba mais detalhes. 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário