Criada em 07/10/2019 às 09h53 | Agronegócio

Na Arena do Conhecimento, Senar aborda desafios do agro e o uso de tecnologias e inovações para alavancar o setor

Com o objetivo de promover conhecimento como oportunidade de negócios, o Sebrae Tocantins e parceiros realizaram na última sexta, 04, o painel “Inovações para o Agronegócio” que discutiu tecnologias e desafios do setor.

Imagem
A superintendente do Senar, Rayley Luzza, fez a abertura do evento e abordou sobre evolução do agro no País, Ranking e participações mundiais, a importância da tecnologia no processo produtivo da agricultura. (Foto Raíza Milhomem/Senar)

Danara Goetten
DE PALMAS (TO)

Na tarde da última sexta-feira, 04, aconteceu o painel “Inovações para o Agronegócio” com a participação dos palestrantes, Francisco Jardim, CEO de SP Venture, Marcos Montes, secretário executivo do Ministério da Agricultura, e Alexandre Aires, chefe geral da Embrapa.

Durante o evento foram discutidas oportunidades, estratégias e soluções para o setor do agronegócio.

A superintendente do Senar, Rayley Luzza, fez a abertura do evento e abordou sobre evolução do agro no País, Ranking e participações mundiais, a importância da tecnologia no processo produtivo da agricultura. “A ciência, tecnologia e inovação são essenciais para tornar o Brasil um importante player mundial no agro”, destacou.

Na oportunidade, a superintendente também falou sobre o programa “Assistência Técnica e Gerencial” do Senar, que foi pioneira no Tocantins. “Já atendemos mais de 7 mil propriedades no estado, onde trabalhamos a parte técnica da propriedade, mas principalmente utilizamos um inovador sistema de gestão onde o técnico e o produtor podem acompanhar a evolução dos índices de produtividade e econômicos de seu produto”, comentou.

O presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, participou das palestras e comentou. “Ficamos muito satisfeitos em participar de um evento desta magnitude, poder levar conhecimento e tecnologia com o que existe de mais moderno no mercado é essencial, pois existem fatores primordiais como: qualidade, demanda de alimentação de toda a população, preservação ambiental e agilidade, isso modificaram o cenário de quem trabalha no campo, despertar cada vez mais conhecimento é a chave do sucesso profissional.” (Da Ascom Faet/Senar)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário