Criada em 02/08/2021 às 07h17 | Agronegócio

Presidente da Aprosoja-TO destaca crescimento da agricultura do Brasil nos últimos 50 anos

Dari Fronza lembrou que há cerca de 40 anos o país precisava importar até a merenda escolar servida às crianças nos estabelecimentos de ensino e hoje exporta comida para 180 nações do planeta. “O agricultor, todos sabem, é quem coloca comida na nossa mesa todos os dias”, ressaltou.

Imagem
Presidente Dari Fronza parabeniza os agricultores e ressalta trabalho da Embrapa para desenvolvimento da atividade no Cerrado (foto: AprosojaTO/ Divulgação)



Cliques nos ícones acima e confira o programa



DANIEL MACHADO
DE BRASÍLIA (DF)

Nos festejos da semana do Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho, o presidente da Aprosoja-TO (Associação de Produtores de Soja e Milho do Tocantins), Dari Fronza, gravou uma mensagem de áudio parabenizando toda a categoria pelo crescimento da atividade nos últimos 50 anos no Brasil.

Este foi um dos destaques do Norte Agropecuário no Rádio, na Jovem FM de Palmas (TO).

Fronza lembrou que há cerca de 40 anos o país precisava importar até a merenda escolar servida às crianças nos estabelecimentos de ensino e hoje exporta comida para 180 nações do planeta. “O agricultor, todos sabem, é quem coloca comida na nossa mesa todos os dias”, ressaltou Fronza.

Fronza também elogiou o trabalho histórico da Embrapa, que investiu em tecnologia fundamental para desenvolver a agricultura no Cerrado Brasileiro.

CLIQUE NESTE LINK, BAIXE O PODCAST E OUÇA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário