Criada em 09/11/2020 às 13h56 | Agronegócio

Prorrogado prazo para migração de estabelecimentos na área de alimentação animal para o Sipeagro

Os estabelecimentos que não migrarem para o sistema informatizado poderão ter o registro cancelado

Imagem
Os estabelecimentos que não migrarem para o sistema informatizado poderão ter o registro cancelado. (Foto: Divulgação - Mapa)

OMinistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prorrogou até 31 de maio de 2021 o prazo para que os estabelecimentos registrados na área de alimentação animal apresentem novas solicitações de registro no Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro). A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (6), por meio da Instrução Normativa nº 108.

Estima-se que há cerca de três mil estabelecimentos e seus produtos que devem ser monitorados e geridos em um banco de dados único. Os estabelecimentos que não migrarem para o sistema informatizado poderão ter o registro cancelado.

A adoção de um sistema único para registro de estabelecimento e de produtos irá permitir a harmonização de procedimentos entre os estados, dando maior transparência aos atos administrativos junto a todos os agentes da cadeia produtiva e principalmente à sociedade.(Do Mapa)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário