Criada em 10/05/2023 às 11h35 | Agronegócio

Pavilhão da Agricultura familiar organiza programação para atender produtores rurais na Agrotins 2023

Com o tema Compliance no Agro ocorrerá de 16 a 20 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.

Imagem
Expositores vão expor diversos produtos na Agrotins 2023. (Foto: Seagro/Governo do Tocantins)

Elmiro de Deus
De Palmas (TO)

O Pavilhão da Agricultura Familiar está organizando uma programação voltada para os produtores rurais com exposição, apresentações de tecnologias, palestras e rodas de conversas na Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2023). A feira com o tema Compliance no Agro ocorrerá de 16 a 20 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.

A programação contará com a participação da Cooperativa de Produtores Rurais do Estado da Bahia (COOPATAN) que irá realizar atividades voltadas para a agricultura familiar. Na ocasião, a Cooperativa irá mostrar os casos de sucessos dos agricultores familiares nas atividades rurais.

Segundo a Diretora de Desenvolvimento Agrário da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), Maria Tereza Vasconcelos ressalta que “essas atividades que estão sendo levadas para a Agrotins, buscam atender os agricultores familiares do Estado, mostrando as tecnologias de produção, linhas de crédito, exposição de produtos e oficinas para o desenvolvimento dessas atividades agrícolas no campo”.

A Embrapa de Cruz da Alma do Estado da Bahia estará promovendo dinâmicas para a produção de farinhas e seus derivados junto com a equipe de agroindústria da Seagro.

Exposição

Este ano, um total de 31 expositores de produtos da agricultura familiar e povos tradicionais de todas as regiões do Estado vão expor na Agrotins, entre produtos polpa de frutas, doces, licores, rapaduras, derivados de frutos do cerrado, paçocas, artesanatos, biojoias, entre outros produtos.

Linha de Crédito

A Agência de Fomento do Estado estará presente no Pavilhão da Agricultura Familiar, atendendo os agricultores familiares. A Agência oferece linha de crédito especial, sendo no Mínimo: R$ 1.000,00 e no máximo R$ 10.000,00 com prazo de até 30 meses e 6 meses de carência.

Realização

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais, entre outras.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário