Criada em 11/05/2017 às 18h35 | Agronegócio

Agrotins incentiva pesca esportiva sustentável

Durante palestra ministrada na tarde desta quinta-feira, 11, José Eduardo Gimenes explicou sobre os principais critérios para avançar na pesca esportiva, apresentando o modelo de prospecção para sua implantação; importância do trade turístico e educação ambiental.

Imagem
Palestra “Sustentabilidade na Pesca Esportiva no Tocantins” chamou atenção de produtores e participantes . (Foto Arquivo Secom)

Elmiro de Deus
DE PALMAS

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2017) busca incentivar a prática da atividade esportiva de forma sustentável. Na tarde desta quinta-feira, 11, a palestra Sustentabilidade na Pesca Esportiva no Tocantins chamou a atenção de produtores e participantes.

Ao proferir a palestra, José Eduardo Gimenes explicou sobre os principais critérios para avançar na pesca esportiva. Entre eles, mostrou: modelo de prospecção para implantação da pesca esportiva; importância do trade (conjunto das atividades na cadeia produtiva) turístico e educação ambiental.

“O Tocantins possui as potencialidades para essa atividade pesqueira, muita variedade de peixe e locais como rios e lagos ainda inexplorados, ou seja, riqueza hídrica em abundância”, disse o palestrante.

PESCADOR

O pescador e empreendedor turístico, Raimundo Coelho, explica que a ideia de preservar os rios e lagos para a cultura do turismo esportivo é formidável. “O incentivo da pesca esportiva aliada à sustentabilidade é louvável, pois garante a continuidade da atividade por muitos anos, atraindo cada vez mais novos turistas”, informou.

Para o diretor de Aquicultura e Pesca da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Alexandre Godinho, os incentivos da pesca esportiva no Tocantins são intensificados com palestras, pesquisas e orientações. “Acreditamos que o Tocantins avance nesta atividade lucrativa, pois a pesca esportiva é de suma importância para a geração de negócios, envolvendo a cadeia produtiva da pesca”, disse. (Da Seagro)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário