Criada em 13/05/2017 às 11h10 | Agronegócio

Agrotins fomenta venda de artesanato tocantinense

No Espaço Inovar, organizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) e parceiros, artesãos de vários municípios puderam comercializar suas peças. Os visitantes além de apreciar e adquirir, puderam conhecer como são produzidas as peças.

Imagem
Peças de capim dourado também presente na feira. (Foto Arquivo Ruraltins)

Patrícia Saturno
DE PALMAS

O artesanato tocantinense está em exposição na Feira de Teconologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2017). Representantes de oito associações que englobam diversos tipos de artesanato estão expondo no Espaço Inovar, organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) e parceiros.

No local, estão representados artesãos dos municípios de Natividade, Xambioá, Cristalândia e Palmas - que conta com representantes da associação dos artesãos do município e dos distritos de Taquaruçu e de Taquaralto.

Núbia Cursino, técnica do Artesanato na Seden, destacou que além da divulgação, a exposição está proporcionando o fechamento de bons negócios para as entidades, com a compra e encomenda de peças. “Está sendo uma vitrine muito boa para os nossos artesãos”, disse.

Os visitantes da Agrotins que circulam pelo Espaço Inovar têm a oportunidade de apreciar, adquirir e também de conhecer como são produzidas as peças. Entre os produtos em destaque estão o biscoito Amor Perfeito, peças em cristais, capim dourado, babaçu, materiais produzidos à base de palhas de bananeira e milho, entre outros.

A participação de artesãos do Estado em eventos de grande circulação tem sido incentivada pela Seden, que vê nesta ação uma oportunidade de aumentar as vendas e gerar mais renda para quem vive desta atividade. (Da Secom)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário