Criada em 12/05/2022 às 07h05 | Comunicação

Agenda prestigiada reforça destaque do sistema Faet/Senar na Agrotins

Espaço do sistema FAET/Senar na Agrotins também conta com a parceria do Sebrae. “Estamos felizes com a movimentação e mais ainda por estar aqui na Agrotins proporcionando conhecimento e novidades para nossos produtores”, destacou Paulo Carneiro, presidente do sistema.

Imagem
Ao lado do Governador Wanderlei Barbosa, Paulo Carneiro participou da solenidade realizado em frente ao estande do Agro. (Foto: Divulgação)

O segundo dia no estande do Agro do sistema FAET/Senar reforçou a relevância da entidade no contexto do agronegócio tocantinense. O reconhecimento ao trabalho que a Federação e o Senar têm feito pelo fortalecimento do homem do campo e da atividade rural no estado pode ser comprovado pela presença expressiva de autoridades e produtores rurais. “Estamos felizes com a movimentação e mais ainda por estar aqui na Agrotins proporcionando conhecimento e novidades para nossos produtores”, destacou Paulo Carneiro, presidente do sistema.

O primeiro compromisso foi a abertura oficial da 22ª edição da Agrotins. Ao lado do Governador Wanderlei Barbosa, Paulo Carneiro participou da solenidade realizado em frente ao estande do Agro. Na sequência, o governador visitou o espaço do sistema FAET/Senar, que este ano também conta com a parceria do SEBRAE Tocantins. Para o governador, “a parceria com a FAET é extremamente importante para o agronegócio do nosso estado, nos orgulhamos muito dessa instituição que tanto faz pelo produtor rural”, comentou.

No estande, Paulo Carneiro também recebeu a visita da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, que também elogiou a atuação do sistema. Também passaram pelo espaço do sistema FAET/Senar e Sebrae, o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, o secretário estadual da Agricultura Jaime Café, o deputado federal Vicentinho Jr e outros parlamentares e autoridades.

O Senador da RepÚblica, Irajá Abreu, também esteve no estande do agro e se reuniu com Paulo Carneiro. Na pauta, a destinação de recursos para o setor agropecuário, o apoio dele e da senadora Kátia Abreu às feiras agropecuárias e também a ação em defesa dos interesses dos produtores rurais no Congresso Nacional em Brasília. “O agronegócio é setor que fomenta a economia do nosso estado, e nós estamos empenhados em apoiar o Sistema FAET/Senar que está presente nos municípios levando assistência, cursos e capacitações ao homem no campo”, pontuou.

Paulo Carneiro também aproveitou para conhecer as atrações da feira. Ele visitou estandes de empresas de produtos agropecuários, de máquinas agrícolas e de pequenos negócios, como indústrias caseiras de produtos artesanais. Para o presidente, é preciso valorizar o trabalho dos pequenos produtores que não só lutam para produzir como também para comercializar os seus produtos. (Da Assessoria)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário