Criada em 27/04/2022 às 08h57 | Agronegócio

Sistema FAET/SENAR prepara programação especial para a Agrotins 2022

Presidente Paulo Carneiro, destacou que eventos como a Agrotins são de extrema importância para que o produtor conheça as novidades do mercado e possa investir em tecnologias para melhorar sua produção.

Imagem
Sistema FAET/SENAR prepara programação especial para a Agrotins 2022. (Foto: Divulgação)

Há menos de duas semanas da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins que volta ao formato presencial neste ano, o Sistema FAET/Senar avança nos preparativos da participação no evento. Com o tema: Integrar, Intensificar e Preservar, a entidade elaborou ações para apresentar aos produtores rurais as melhores tecnologias voltadas para o campo, que serão repassadas por meio de palestras, oficinas e seminários no estande do sistema.

Promovida pelo Governo do Tocantins, a Agrotins contará com 600 expositores, entre eles o Sistema FAET Senar. Entusiasmado com a retomada dos eventos agropecuários, o presidente da instituição, Paulo Carneiro, destacou que eventos como a Agrotins são de extrema importância para que o produtor conheça as novidades do mercado e possa investir em tecnologias para melhorar sua produção. “É para o produtor, para o agricultor familiar, para o trabalhador rural e para todos que queiram conhecer um pouco mais do nosso setor em um estado que tem se destacado pela produção de soja, milho e com forte potencial na pecuária”, pontuou.

Semana de atrações

No estande que será montado na maior feira de tecnologia e serviços agropecuários do norte do Brasil, o sistema investirá em atrações que mostram as tendências para facilitar a lida no campo e as inovações que devem ser cada vez mais presentes no agro. Para a cadeia de Bovinocultura de Corte, será realizado um seminário que vai tratar da “Avaliação e Tipificação de Carcaça” e também “Intensificação de Pastagem”. Na área de agricultura, a palestra “Panorama Geral do Agronegócio Brasileiro” tratará sobre o mercado agrícola e suas tendências. Outra grande novidade do sistema será a oficina “Cortes de Carnes Bovinas”, realizada pelo renomado Marcelo Bolinha, influenciador, consultor empresarial em cortes, com 30 anos de experiência no setor.

Entre as ações no estande, o sistema FAET/Senar planeja um dia voltado para jovens estudantes do agro com a “Jornada Maker”. Os jovens receberão treinamento sobre inovação e serão abordados conteúdos como transformação digital e agro inovador, além de desafios e trabalhos em grupo. As mulheres também contarão com um espaço exclusivo, onde será realizado um painel sobre “A importância da Mulher no Agronegócio e nas Instituições”, que levará experiências bem sucedidas e abordará a representatividade das mulheres no agro.

Para o Diretor da Assistência Técnica e Gerencial, André Abreu, os temas irão proporcionar aos visitantes da feira mais conteúdo e conhecimento para ser aplicado no campo. “Serão palestras ministradas pelos melhores especialistas na área que vão aproximar ainda mais os produtores das tecnologias nas diversas cadeias produtivas do estado”, afirmou. A programação completa do sistema estará disponível em breve para o público que queira realizar a inscrição. No local, os visitantes poderão também tirar dúvidas sobre as atividades desenvolvidas pelo Sistema FAET/Senar. (Da Assessoria)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário