Criada em 26/03/2019 às 16h20 | Agronegócio

Agrotins 2019: Caravanas começam a ser organizadas com a expectativa de participação de quatro mil agricultores familiares

Cerca de quatro mil agricultores dos 139 municípios tocantinenses devem participar das Agrotins 2019 que acontece de 07 a 11 de maio na Capital. As caravanas já estão sendo organizadas pela Seagro e Ruraltins.

Imagem
Caravana de agricultores familiares de Palmas durante palestra sobre avicultura na Agrotins 2017. (Foto Welcton de Oliveira - Governo do Tocantins)

Elmiro de Deus
DE PALMAS (TO)

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) definem a organização das caravanas de agricultores familiares para participação da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2019). A expectativa é que este ano cerca de 4 mil agricultores dos 139 municípios  participem da feira. O evento acontece de 07 a 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Na proposta de organização da feira, a Seagro, é responsável pela parte da logística, hospedagem, transporte, alimentação e orientação aos produtores. Já o Ruraltins é responsável para mobilizar as caravanas no interior do Estado.

Nas caravanas integram agricultores familiares de associações, cooperativas, comunidades agrícolas, técnicos e estudantes de escolas agrícolas do Estado, os quais serão transportados por cerca de 90 ônibus.

Segundo a gerente de Associativismo e Cooperativismo da Seagro, Sandra Correia, a participação destes agricultores no evento é uma oportunidade de adquirir mais conhecimentos e poder adaptar as novas tecnologias relativas à sua área produtiva. “É uma vitrine para os agricultores, pois no local podem participar de palestras, clínicas tecnológicas, dinâmicas, minicursos voltados para diversas áreas da agricultura familiar”, argumentou. (Da Seagro)

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário