Criada em 11/05/2022 às 08h34 | Agronegócio

Norte Agropecuário e Curso de Ciências Contábeis da Unitins de Dianópolis mostra dia-a-dia de pequenos produtores do Sudeste

Alunos da disciplina Contabilidade Aplicada ao Agronegócio vão a campo e verificam estratégias de marketing, vendas e forma de trabalhar de homem e mulher do campo; trabalhos dos alunos serão apresentados na Agrotins.

Imagem
Como em todo negócio, a comunicação, a divulgação e apresentação dos produtos são essenciais para boas vendas e esses pontos acabam sendo bastante explorados nas entrevistas. (Foto: Divulgação)

Daniel Machado
De Brasília (DF)

Parceria do Norte Agropecuário com a Coordenação de Ciências Contábeis da Unitins (Universidade Estadual do Tocantins) de Dianópolis vai levar ao ar, e também ao portal, cinco reportagens diferentes sobre o dia-a-dia de pequenos produtores rurais do Sudeste do Estado. A parceria, que acabou crescendo e inclusive envolvendo os outros dois cursos do campus - Administração e Direito – nasceu a partir da disciplina Contabilidade Aplicada ao Agronegócio, ministrada no quinto período do curso de Contabilidade.

Segundo o coordenador do curso de Contabilidade, professor Gabriel Machado, o objetivo é aproximar os alunos do produtor rural de Dianópolis. Nas entrevistas, os estudantes buscam identificar pontos fracos dos produtores para, posteriormente, promover uma oficina que possa ajudar os homens e as mulheres do campo. “Ao final realizaremos oficinas para tentar sanar essas possíveis dificuldades. Em outro viés, também vamos estudar formas de ajudar na agregação de valor da produção local”, explica Gabriel Machado.

Como em todo negócio, a comunicação, a divulgação e apresentação dos produtos são essenciais para boas vendas e esses pontos acabam sendo bastante explorados nas entrevistas.

Trabalhos estarão na Agrotins

Conforme a diretora do campus da Unitins em Dianópolis, Ana Felícia Cavalcanti Pires, o projeto está sendo apresentado na Agrotins, maior feira de negócios rurais do Norte do país, iniciada nesta terça-feira, 10 de maio. “O projeto que estaremos levando para Agrotins visa o aprendizado dos acadêmicos de todas as atividades rentáveis do agronegócio, e também na importância de agregar valor. Unimos os três cursos do campus, pois eles se completam. Precisamos desenvolver nos alunos um olhar além da parte teórica, pois vivenciar tudo aquilo que estudam, é algo que vão precisar no mercado de trabalho”, explicou.

Realizado pelo Curso de Contabilidade, o projeto “Aproximando a Universidade do Produtor Rural” foi incorporado pelo projeto “Do Extrativismo ao Agronegócio”, o que possibilitou a união dos três cursos para a Agrotins 2022.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário