Criada em 24/03/2018 às 20h33 | Agronegócio

Apesar da lei ambiental muito dura, agricultura pode até dobrar produção sem desmatamento, afirma ministro Blairo Maggi

Para o titular do Mapa, “a simbiose lavoura-pecuária é a grande oportunidade que o Brasil tem para crescer na agricultura”. Declarações foram dadas durante sua participação em mesa redonda sobre técnicas de manejo de soja de alto rendimento em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

Imagem

Em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, depois de encontrar produtores rurais e participar de mesa redonda sobre técnicas de manejo de soja de alto rendimento, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, disse nesta sexta-feira (23|) que “a simbiose lavoura-pecuária é a grande oportunidade que o Brasil tem para crescer na agricultura”.

Segundo o ministro, o País pode até “dobrar a produção agrícola sem usar novas áreas de desmatamento, algo bem complicado de fazer já que a nossa legislação ambiental é bastante dura.”

Sobre a recuperação de áreas degradadas, Maggi disse que os resultados obtidos com as áreas antes usadas na pecuária, e que atualmente são aproveitadas com lavouras, “é o melhor dos mundos, quando se mede as emissões de gases estufas e os compromissos que o Brasil assumiu na preservação do meio ambiente do planeta”.

Blairo Maggi visitou o Show Rural de Lucas do Rio Verde, sede de uma das maiores exposições do Brasil de vendas de máquinas agrícolas, sementes e novas tecnologias.

O ministro ficou bem impressionado com o evento em 2018. “São poucas as cidades”, disse Maggi, “que conseguem levar adiante iniciativas dessa natureza. A feira começou pequena, mas pela força política e econômica de Lucas do Rio Verde conseguiu se destacar e hoje é cada vez importante.” (Do Mapa)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário