Criada em 24/08/2021 às 11h24 | Agronegócio

Agricultores se mobilizam para potencializar desenvolvimento da agricultura no nordeste de Goiás

No encontro, os agricultores puderam apresentar demandas a serem atendidas pelos gestores públicos para que os produtos cheguem cada vez mais rápido e com qualidade à mesa dos consumidores.

Imagem
O encontro foi realizado na Fazenda Primavera, do senhor Luiz Fiorese. (Foto: Divulgação)

Produtores rurais do nordeste goiano e representantes do poder público se reuniram na quarta-feira (18), em Água Fria de Goiás (GO), para marcar o início da colheita do milho safrinha na região. O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, de Goiás. No encontro, os agricultores puderam apresentar demandas a serem atendidas pelos gestores públicos para que os produtos cheguem cada vez mais rápido e com qualidade à mesa dos consumidores. Uma delas foi a pavimentação de 48 quilômetros da GO 237.

O encontro foi realizado na Fazenda Primavera, do senhor Luiz Fiorese. Ele é presidente da Fundação Cerrados e proprietário da marca sementes Quati - maior empresa produtora de sementes de soja não transgênica do Brasil. Na programação do evento constou uma visita à Unidade de Beneficiamento de Sementes da Fazenda (foto). A Fundação Cerrados é parceira do programa de melhoramento genético de soja da Embrapa Cerrados. A instituição de pesquisa também marcou presença no evento.

“Trabalhamos com um nicho de mercado importante tanto para dentro quanto fora do Brasil. Nossa região tem um potencial grande de expansão desse cultivo. Temos clima, terra e pessoas com capacidade para produzir mais e vender o produto com um valor agregado”, explicou Fiorese.  “Os produtores precisam muito do apoio do poder público tendo em vista a necessidade de logística que tem para o escoamento dos seus produtos. Nós da Embrapa estamos de mãos dadas com eles nos sentido de ajudar a potencializar o desenvolvimento da região”, afirmou Sebastião Pedro, chefe-geral da Embrapa Cerrados.

Fruticultura – o  governador de Goiás afirmou, durante do evento, que a fruticultura será intensificada na microrregião do Vão do Paranã. “Todos os projetos da Embrapa mostraram que ali é uma região com um microclima apropriado para que as culturas se desenvolvam e que ganhem cada vez mais espaço”, destacou. (Da Embrapa)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário