Criada em 29/08/2017 às 23h58 | Equinos

Defesa Agropecuária leva a produtores e técnicos informações sobre prevenção da doença de mormo no Estado do Tocantins

Reunião em Colinas ocorre uma semana após confirmação de caso da doença na região no norte do Estado. Técnico da Adapec abordará sobre o histórico do mormo, sintomas, fontes de infecção e transmissão, principais hospedeiros, diagnósticos e formas de prevenção.

Imagem
Governo do Estado informou que toma medidas para prevenir e combater a doença no Tocantins (Foto: Adapec/Divulgação)

Welcton de Oliveira e Dinalva Martins
DE PALMAS

Na intenção de Intensificar as ações de educação sanitária contra o mormo, doença infectocontagiosa, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promove nesta terça-feira, 29, às 19h30, no Rotary Club de Colinas, uma palestra sobre a zoonose, voltada aos produtores rurais, estudantes, agentes de saúde, profissionais ligados ao setor agropecuário e à população em geral.

De acordo com o presidente da Adapec, Humberto Camelo, após o descobrimento de um foco de Mormo no município de Palmeirante, a Agência está reforçando o trabalho de conscientização da população dos municípios circunvizinhos por meio de palestras educativas. “É importante que a população, e, sobretudo, os produtores rurais e profissionais da saúde, participem deste evento para conhecer melhor sobre esta doença, e assim, ajudar a conscientizar outras pessoas sobre os riscos que ela oferece aos animais e ao ser humano”, disse.

A palestra será ministrada pelo responsável técnico pelo programa estadual de equídeos da Adapec, Raydleno Mateus Tavares, que abordará sobre o histórico do mormo, sintomas, fontes de infecção e transmissão, principais hospedeiros, diagnósticos e formas de prevenção.

Além disso, outros servidores da Agência estarão presentes para esclarecer sobre trânsito de animais; já o departamento jurídico irá apresentar as legislações que regulamentam e exigem o exame dos animais para participação em eventos e sobre a portaria que suspende a realização de eventos agropecuários com aglomeração de equídeos em alguns municípios. (Da Adapec)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário