Criada em 15/12/2021 às 10h26 | Agronegócio

Laticínio em Juarina, no Tocantins, recebe certificação Sisbi pela Adapec

O laticínio possui capacidade de processamento de 8 mil litros de leite por dia. Com a certificação a empresa poderá, a partir de agora, comercializar seus produtos em todo o território nacional.

Imagem
Laticínio em Juarina com certificação no Sisbi. Foto - Evaldo Macedo. (Foto: Divulgação)

Welcton de Oliveira
De Palmas (TO)

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), concedeu na manhã desta terça-feira, 14, o registro de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos e Insumos Agropecuários (Sisbi) para a empresa Laticínio Juarina, situada no município de Juarina, a 378 quilômetros de Palmas. Com a certificação a empresa poderá, a partir de agora, comercializar seus produtos em todo o território nacional.

Para o presidente da Adapec, Paulo Lima, a certificação concedida a essa empresa demonstra o compromisso do Estado com a agroindústria. “Chegamos ao 12ª estabelecimento no Tocantins com certificação no Sisbi concedidas pela Adapec, isso comprova que o setor agropecuário vem se solidificando também no setor industrial. E a Agência vem contribuindo para que tenhamos produtos de qualidade sendo processados dentro das normas sanitárias de saúde,” ressaltou Paulo Lima.

“Com muito trabalho nossa empresa está devidamente certificada no Sisbi. Isso tem uma importância muito grande, pois agora estamos aptos a comercializar nosso produto em todo o Brasil. Estamos muito felizes, agradecemos a Adapec pelo excelente e rigoroso trabalho, que dessa maneira junto a nossa equipe de colaboradores, nos levou a outro patamar. A Adapec mais do que um órgão de fiscalização, foi nossa parceira, pois sempre nos norteou nessa jornada. Nos resta aqui, dar nossa palavra de comprometimento com a excelência e qualidade dos nossos produtos,” disse o empresário do Laticínio Juarina, Evaldo Macedo Cavalcante Neto.

Laticínio Juarina

O Laticínio é registrado no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e iniciou suas atividades sob orientação do serviço de inspeção da Adapec, adequando uma antiga fábrica às normas sanitárias e investindo no controle de qualidade. Ele foi inaugurado em junho de 2020, e graças ao investimento pleiteou a adesão ao Sisbi, que foi confirmada a sua aptidão após duas auditorias. A agroindústria possui capacidade de processamento de 8 mil litros de leite por dia e agora com o selo Sisbi poderá comercializar seus produtos em todo o território nacional.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário