Criada em 11/08/2023 às 09h01 | Agronegócio

Adapec concede certificação de equivalência federal a laticínio em Araguatins

O estabelecimento é cadastrado no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e passa a contar com selo Sisbi. Com a certificação a empresa poderá, a partir de agora, comercializar seus produtos em todo o território nacional.

Imagem
Laticínio poderá comercializar seus produtos para outros estados da federação. (Foto - Divulgação)

Welcton de Oliveira
De Palmas (TO)

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), concedeu nesta quinta-feira, 10, o registro de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos e Insumos Agropecuários (Sisbi) para a empresa Laticínio Líder Norte, situada no município de Araguatins, na região norte do Estado. Com a certificação a empresa poderá, a partir de agora, comercializar seus produtos em todo o território nacional.

O presidente da Adapec, Paulo Lima, ressaltou que a Agência vem contribuindo para o crescimento da agroindústria no Estado, por meio de medidas de aperfeiçoamento do sistema de inspeção que tem atraído diversas empresas a aderirem ao SIE que está habilitado a fazer a certificação do Sisbi, abrindo a possibilidade para que estas empresas comercializem seus produtos para outros estados.

O gerente de inspeção animal da Adapec, Antônio José de Souza Caminha, disse que a Adapec acompanhou e orientou a empresa a fazer todo o processo de adequação para adesão ao Sisbi. “É um trabalho de rotina da Adapec, orientar e acompanhar os pedidos das empresas que queiram aderir ao Sisbi, SIE, Selo Artesanal ou Selo Arte, e no caso específico deste laticínio que já possuía o selo SIE, a Agência fez todo trâmite de documentação junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária e tivemos a aprovação,” pontuou Antônio José.

Laticínio Líder Norte

O Laticínio é registrado no SIE e possui uma capacidade de processamento de 100 mil litros de leite por dia. A indústria produz produtos como queijo mussarela, creme de leite, manteiga, entre outros.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário