Criada em 07/11/2022 às 12h02 | Agronegócio

Guilherme Coelho retorna à presidência da Abrafrutas e irá representar a fruticultura brasileira na COP-27 no Egito

O presidente da Abrafrutas fará uma apresentação no painel: Agricultura e Serviços Ambientais, realizado no dia 15 de novembro, sobre as práticas sustentáveis desenvolvidas pela fruticultura brasileira.

Imagem
Guilherme Coelho retorna à presidência da Abrafrutas e irá representar a fruticultura brasileira na COP-27 no Egito. (Foto: Divulgação)

Em seu retorno à presidência da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho já recebeu a importante missão de representar a fruticultura brasileira no maior encontro mundial sobre meio ambiente e clima: a COP-27.

A 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima debaterá meios para conter as mudanças climáticas a partir de mecanismos aplicáveis globalmente. A edição deste ano acontecerá entre os dias 06 e 18 de novembro em Sharm El Sheikh, no Egito.

O presidente da Abrafrutas fará uma apresentação no painel: Agricultura e Serviços Ambientais, realizado no dia 15 de novembro, sobre as práticas sustentáveis desenvolvidas pela fruticultura brasileira. “A fruticultura brasileira respeita todos os certificados internacionais ambientais e sociais que a comunidade mundial exige. A produção de frutas não desmata ou queima florestas. E temos ainda o uso racional de água e de insumos agrícolas”, comentou.

Essa será a segunda participação do presidente da Abrafrutas na conferência da ONU, já que ele também esteve presente em um dos painéis da COP-26 promovida, no ano passado, na Escócia.

Na última edição, Guilherme Coelho falou da responsabilidade do setor com as questões ambientais e do comprometimento com a sustentabilidade, a exemplo das certificações, que validam os processos através de auditorias, o que contribuem com a transparência no setor.

Guilherme também abordou a rastreabilidade como exemplo de transparência no qual tem como objetivo detectar a origem e movimentação de um produto ao longo de toda a cadeia produtiva, uma forma de identificar o produto, de onde ele veio e como foi produzido.

Antes de sua ida a COP 27, o presidente da Abrafrutas irá participar também do V Fórum Datagri, a ser realizado de 10 a 11 de novembro, em El Ejido, na Espanha.

SOBRE A ABRAFRUTAS

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade representar e promover a fruticultura brasileira frente ao mercado internacional.

Criada em 2014, a Abrafrutas conta com aproximadamente 70 associados produtores exportadores de frutas e detém aproximadamente 85% do volume total das frutas frescas exportadas pelo Brasil.

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a ABRAFRUTAS desenvolveu, em 2014, o projeto “Frutas do Brasil”. O projeto tem por objetivo mostrar que o Brasil é provedor de frutas doces e saborosas o ano inteiro. O Sol e o clima do Brasil possibilitam a consistência de produção e grande variedade de frutas de norte a sul do país.

Tem como finalidade apoiar os exportadores brasileiros na busca por ampliação dos negócios; oportunizar abertura de novos mercados; promover o reconhecimento e a diferenciação das frutas brasileiras e estimular o aumento no consumo de frutas. (Da Assessoria)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário