Suplente na chapa da professora Dorinha, produtor rural Maurício Buffon terá papel vital nas políticas públicas voltadas ao campo

Há quatorze no Tocantins, o produtor rural Maurício Buffon (PTB), busca ampliar a representatividade do campo agora na esfera política partidária. Ex-presidente da (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO) e membro da direção nacional da entidade, ele aceitou o desafio de se unir à professora Dorinha Seabra (União Brasil), deputada federal, no projeto de candidatura ao Senado. O gaúcho de 46 anos é o primeiro suplente da parlamentar.

“Temos um trabalho de mobilização junto ao Congresso, mas estávamos sem resposta.Topamos o desafio por conhecer a junção da importância da educação e o agronegócio. Quem vai ganhar é a segurança pública, infraestrutura, enfim, todas as áreas”, disse, ao destacar o aspecto da distribuição de renda proporcionada pela produção rural. “Faremos um Senado diferente para os produtores e todas as classes”, afirmou, em entrevista ao Norte Agropecuário.

A deputada destacou, também em entrevista ao Norte Agropecuário, que além de sua histórica ligação com a área da educação, contribuiu em seus mandatos com outros segmentos da sociedade, inclusive o campo. Ela relata apoio e investimentos de R$ 130 milhões em emendas com entregas de equipamentos que beneficiam produtores. “O agro é de vital importância para o Tocantins e o Brasil. E agrega valor a outras áreas”, disse.

Sobre Buffon, se comprometeu, caso eleita, que ele será o interlocutor para temas relacionados aos produtores rurais, sejam pequenos, médios e de grande porte. “Ele vive de perto e, com ele, podemos defender no Senado bandeiras importantes do agro. É um grande orgulho ele ter somado a este projeto”, citou.

A parlamentar ressaltou ainda que as ações voltadas aos agricultores contribuem com a produção de alimentos, buscando medidas para baratear o custo. “Colocar alimento na mesa dos produtores é o objetivo. O agro é estruturante, em toda a cadeia de produção, sem contar o desenvolvimento com a tecnologia empregada. A expectatvia é de fazermos um trabalho em todas as áreas.”

 

Clique no ícone acima e confira como foi o evento.

  
Clique no ícone acima e confira a entrevista.


Clique no ícone acima e confira a entrevista.




Clique aqui e confira mais notícias sobre dieta plant based


Clique no ícone acima e confira o programa.

 





 

 



 


Clique no ícone acima e confira a entrevista

Voltar

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário