Criada em 07/04/2022 às 08h25 | Política brasileira

SAA justifica atuação, mas revela que poderá retirar conteúdos

Em comunicado oficial enviado ao Norte Agropecuário, a secretaria defendeu a sua linha de atuação. Levantamento destacou que boa parte do trabalho da pasta destacou mais o titular – um deputado estadual que estava licenciado.

Imagem
Na cabeceira da mesa: ao lado do interino, Borges participa de reunião no gabinete da SAA. (Foto – AgriculturaSP/Divulgação)

Em comunicado oficial enviado ao Norte Agropecuário, a secretaria defendeu a sua linha de atuação: “A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio de sua área de Comunicação, divulga programas e projetos conduzidos por essa pasta de Governo junto aos produtores e à sociedade em geral, para promover a oferta sustentável de alimentos saudáveis e seguros, fibras e bioenergia, por meio da pesquisa, inovação, empreendedorismo e gestão de risco, modernizando a infraestrutura do campo, o uso da terra e dos recursos naturais".

Ainda na resposta, ressaltou que "tal divulgação envolve em muitas ocasiões a presença dos representantes legais em eventos e atos públicos”. Ainda conforme a pasta, “a divulgação é feita por profissionais especializados e contratados pelo Governo do Estado de São Paulo seguindo todos os preceitos legais”.

A secretaria informou também que “recebeu a determinação da Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo, gestora do Sistema de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo (SICOM) de acordo com o decreto 43.833/1999, para a retirada e edição de todas as publicações que eventualmente desrespeitem o artigo 37 da Constituição Federal e os manuais estabelecidos para a gestão da comunicação estadual, o que será feito imediatamente”.

A coluna solicitou posicionamento do ex-secretário, por meio de sua assessoria de imprensa, mas até o fechamento desta edição não havia sido respondido o questionamento. O espaço está aberto ao parlamentar.

CONFIRA TAMBÉM 

Mais destaque para o gestor e menos informações úteis ao produtor

SAA justifica atuação, mas revela que poderá retirar conteúdos

Borges deixa cargo, mas segue presente em agendas oficiais da Agricultura

Clique aqui e confira outras notícias sobre o ex-gestor da Agricultura de SP

 



Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário