Criada em 07/11/2022 às 10h00 | Política brasileira

Após ser ignorada pela classe política em 2021, Embrapa Pesca e Aquicultura tem reunião com bancada no Congresso por emendas

Encontro será nesta terça-feira, em Brasília. “Estamos sempre apresentando demandas diversas, para desenvolver projetos que contribuam para o desenvolvimento da agropecuária tocantinense”, Danielle de Bem Luiz, chefe-geral da empresa na capital tocantinense.

Imagem

Deixada de lado pela classe política do Tocantins, que não fez sequer um centavo de indicação de emendas parlamentares em 2021 para a empresa, a Embrapa Pesca e Aquicultura, com sede em Palmas (TO), fará novamente tentativa de obter recursos de deputados e senadores para o ano de 2023.

Nesta terça-feira, dia 8, em Brasília (DF), haverá uma reunião da bancada federal do Tocantins no Congresso. A informação é de Danielle de Bem Luiz, chefe-geral da empresa na capital tocantinense. “Participaremos, em Brasília-DF, da reunião de bancada parlamentar do estado do Tocantins, quando faremos apresentação de propostas de emenda parlamentar para LOA 2023”, declarou a gestora, por meio da comunicação da Embrapa em Palmas.

Nesta segunda-feira, dia 7, o Norte Agropecuário no Rádio divulgou, com exclusividade, a seguinte notícia: “Sem nenhum centavo de indicação de emenda em 2021, classe política do Tocantins ignora unidade da Embrapa no Estado”.

Balanço mais recente divulgado pela própria empresa não aparece a unidade local.

A pedido do Norte Agropecuário, a Supervisão de Imprensa e Conteúdo da Superintendência de Comunicação (Sucom) da Embrapa ratificou a informação. Ou seja: Embrapa confirma que não houve indicação de emendas parlamentares para unidade do Tocantins em 2021.

Sobre o fato,  Danielle de Bem Luiz, chefe-geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, se manifestou desta forma: "As Relações Institucionais governamentais (RIG) são práticas que fazem parte do esforço contínuo da Embrapa Pesca e Aquicultura, inclusive com a finalidade de captação de recursos para executar as nossas ações e projetos. Nesse sentido, estamos sempre apresentando demandas diversas, para desenvolver projetos que contribuam para o desenvolvimento da agropecuária tocantinense”.

A resposta foi enviada, na sexta-feira, dia 4, pela comunicação da Embrapa em Palmas.

CONFIRA TAMBÉM:

Sem nenhum centavo de indicação de emenda em 2021, classe política do Tocantins ignora unidade da Embrapa no Estado.

Após ser ignorada pela classe política em 2021, Embrapa Pesca e Aquicultura tem reunião com bancada no Congresso por emendas.

Apesar de problemas orçamentários, nova chefe ressalta “qualidade e eficiência” da Embrapa Pesca e Aquicultura.

Veja aqui mais informações sobre o tema.

OUÇA, NESTE LINK, A REPORTAGEM DO NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O RELATÓRIO DA EMBRAPA DE 2020.

Bancada federal

Questionada pelo Norte Agropecuário, a bancada federal do Tocantins no Congresso, formada por três senadores e oito deputados federais, enviou o comunicado abaixo. A deputada federal Dulce Miranda (MDB) assumiu neste ano a coordenação.

Nota ao portal Norte Agropecuário

Pertinente ao questionamento sobre “indicação de emendas” de Bancada para Embrapa e sobre “a bancada não entende a importância do trabalho da empresa para a pesquisa agropecuária do Estado?”, a coordenadora de Bancada do Tocantins, deputada Federal, Dulce Miranda esclarece que:

1)    Todos os parlamentares entendem a importância da Embrapa e da pesquisa científica não só para o Tocantins, mas para todo o Brasil. De todo modo, alguns parlamentares já destinaram repasses individualmente à Embrapa, inclusive divulgado pela própria empresa em suas redes sociais;

2)    Nos últimos dois anos, o mundo passou pela pior crise de todos os tempos com a pandemia, logo, a prioridade da Bancada do Tocantins foi a de dar suporte aos prefeitos com ações emergenciais de combate à Covid-19, onde deputados federais e senadores priorizaram em salvar o máximo possível de vidas dos tocantinenses, bem como, trabalhar com ações efetivas na área da saúde.

Ascom

Parlamento estadual

O Norte Agropecuário também procurou a Assembleia Legislativa. A comunicação da instituição informou que não poderia se manifestar institucionalmente sobre o fato e orientou procurar cada um dos 24 deputados. O espaço está aberto a todos para manifestação.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário