Criada em 23/07/2019 às 06h45 | Política brasileira

Ministra Tereza Cristina nega privatização da Embrapa, mas defende mais verba e “mudar o modelo” da empresa

“Nós precisamos mudar o modelo, a Embrapa é uma das nossas joias da coroa. Vamos indicar uma diretoria afinada com o que a gente quer fazer pela frente”, disse Tereza Cristina à Folha, na reportagem intitulada "Não acredito em sustentabilidade com miséria, diz ministra da Agricultura".

Imagem
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no recente lançamento da 15ª campanha em favor de alimentos orgânicos no Brasil (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo/Divulgação)

Ao ser questionada se há possibilidade de privatização da Embrapa, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, refutou. “Não existe isso. O que a gente quer é dar uma agilidade à Embrapa”. A titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) afirmou, entretanto, que a empresa precisa “mudar o modelo” e precisa de mais recursos. “Nós precisamos mudar o modelo, a Embrapa é uma das nossas joias da coroa. Vamos indicar uma diretoria afinada com o que a gente quer fazer pela frente”, disse.

As declarações da gestora foram dadas em entrevista à Folha de S.Paulo, intitulada "Não acredito em sustentabilidade com miséria, diz ministra da Agricultura", de autoria do jornalista Ricardo Della Coleta. Segundo a publicação, Tereza Cristina afirma que produtor precisa ter ganho para proteger o ambiente.

CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário