Criada em 09/03/2023 às 08h47 | Agronegócio

Iniciativa melhora a qualidade da comunicação e fortalece o agro brasileiro

Road-Show chega neste ano na sua 18ª edição, com importante contribuição ao setor produtivo no campo. A Texto Comunicação, uma agência de especializada em agronegócio, criou o Road-Show para Jornalistas e Influenciadores do Agro, em 2004.

Imagem
Altair Albuquerque: “Profissionais têm uma grande responsabilidade, que é mostrar os incontáveis exemplos positivos do setor produtivo para a sociedade”. (Foto – Divulgação)

A melhoria da qualidade dos conteúdos divulgados e, consequentemente, o fortalecimento da imagem da produção do campo brasileiro são alguns dos benefícios de uma iniciativa que chega neste ano a sua 18ª edição. É o Road-Show, da Texto Comunicação, agência especializada em comunicação do agro com sede em São Paulo (SP). A 18ª edição este ano será realizada na próxima semana, de 13 a 17 de março, com jornalistas e influenciadores do setor de várias partes do país.

Trata-se de uma semana de troca de informações, de conhecimento e apresentação de alguns dos principais projetos inovadores na produção de alimentos e utilização de tecnologias voltadas ao campo do Brasil.

“Entendo que os profissionais de comunicação do agro, incluindo jornalistas e influenciadores, têm uma grande responsabilidade, que é mostrar os incontáveis exemplos positivos do setor produtivo para a sociedade. Para isso, é preciso conhecer o campo, as empresas, os projetos pecuários, os grandes e modernos empreendimentos, o trabalho das entidades de classe e dos profissionais, a tecnologia e a inovação presentes em cada canto do país”, disse o jornalista Altair Albuquerque, proprietário da Texto.

Desde 2004

A Texto Comunicação, uma agência de especializada em agronegócio, criou o Road-Show para Jornalistas e Influenciadores do Agro, em 2004. “A proposta é tirar os profissionais de suas redações e levá-los para conhecer exemplos do dia a dia do agro”, comentou.

Ainda segundo ele, já participaram da iniciativa mais de 300 jornalistas e influenciadores. “Eles voltam para suas origens com um pouco mais de conhecimento o qual, espero, os ajudem a preparar melhores conteúdos e contribuir para fortalecer o agro brasileiro”, finalizou Altair Albuquerque.

Resultados

São muitos os resultados positivos deste trabalho. Com o Road-Show e os seus desdobramentos, a empresa fortalece a comunicação e o relacionamento das organizações visitadas, tornando-as importantes referências para os comunicadores.

E mais: gera aproximação com mídias e profissionais com audiência; aumenta índice de divulgação; possibilita o fortalecimento de imagem, melhor relacionamento com a imprensa e os influenciadores. Tudo isso tem a finalidade de dar mais visibilidade na imprensa e no mundo digital.

A programação do Road-Show 2023:

Dia 13 de março
– Entrevista coletiva Lançamento da Expozebu 2023 (em São Paulo) feita pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ)
- Visita ao Complexo Industrial da MCassab Nutrição e Saúde Animal (Jarinu, SP).

Dia 14 de março
– Visita à Fazenda Colorado, maior produtor de leite do Brasil (Araras, SP) oferecida pela Vetoquinol Saúde Animal.

Dia 15 de março
- Apresentação sobre o Programa de Melhoramento Genético de Touros Nelore (Mirassol, SP) da Agro-Pecuária CFM.
- Visita à moderna fábrica de suplementos minerais da Trouw Nutrition (Mirassol, SP), que conta com uma área robotizada, e apresentação do Nutri-Opt, um analisador portátil de matérias-primas que possibilita a análise na propriedade rural.

Dia 16 de março
– Dia completo sobre Genética Bovina, com visita a três centrais de inseminação artificial (Uberaba, MG): Genex, Alta e ABS, além de conversa com a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA).

Dia 17 de março
– Visita à Biotrop (Vinhedo e Jaguariuna), uma das maiores indústrias de bioinsumos do país. Visitaremos a sede da empresa e o seu centro de pesquisas.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário