Criada em 23/03/2021 às 16h26 | Comunicação

Nova diretoria da Aprosoja Brasil terá dois produtores rurais representantes da entidade no Estado do Tocantins

Dari Fronza, atual dirigente máximo da associação no território tocantinense, e Maurício Buffon, ex-presidente da entidade no Estado, vão compor direção do colegiado em nível nacional. Os dois são produtores rurais e atuam no Tocantins. Eles vão tomar posse no final mês de abril.

Imagem
Maurício Buffon (à esq) e Dari Fronza: dirigentes da Aprosoja Tocantins vão tomar posse no colegiado nacional da entidade, que congrega 16 associadas estaduais e representa mais de 240 mil sojicultores em todo o País (foto: Divulgação)


Clique no ícone acima e assista 

Recentemente, o jornalista Cristiano Machado
entrevistou, 
com exclusividade,  a ministra Tereza Cristina. 

 

Eleita nesta terça-feira, dia 23, a nova diretoria da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) em nível de Brasil terá a participação de dois representantes do Estado do Tocantins.

Como presidente da associação local, o produtor rural Dari Fronza, que atua nos municípios de Silvanópolis (TO) e Monte do Carmo (TO), será um dos vice-presidentes, tradição da entidade. Já Maurício Buffon, agricultor radicado em Porto Nacional (TO), que é ex-presidente da Aprosoja-TO, será o primeiro diretor-administrativo.

Eles vão tomar posse até o final do mês de abril na entidade, que congrega 16 associadas estaduais e representa mais de 240 mil sojicultores em todo o País. 

#PODCAST: Na diretoria nacional da Aprosoja, Dari Fronza e Maurício Buffon lembram trabalho histórico e falam em superar desafios; Ouça! 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE A ATUAÇÃO DA APROSOJA TOCANTINS

NESTE LINK VOCÊ ACOMPANHA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A ATUAÇÃO DA ENTIDADE

A NOVA DIREÇÃO

O produtor rural Antonio Galvan será o próximo presidente da Aprosoja Brasil. A nova diretoria da entidade foi eleita por aclamação nesta terça-feira (23/3) durante assembleia da entidade, realizada de forma remota, e tomará posse no final mês de abril, em data a ser definida. Atual vice-presidente imediato da entidade, Galvan ocupava até dezembro passado a presidência da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT).

O presidente eleito substituirá o produtor rural Bartolomeu Braz Pereira, que está à frente dos trabalhos da Aprosoja Brasil, em Brasília, desde maio de 2018. O vice-presidente imediato da entidade será o produtor rural José Sismeiro, de Goioerê (PR), que responde atualmente pela vice-presidência da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná.
Vão compor a nova diretoria da entidade vice-presidentes regionais, diretores administrativos, diretores financeiros, além de conselheiros fiscais titulares e suplentes indicados pelos presidentes de todas as regiões produtoras. 

PERFIL DO PRESIDENTE ELEITO

Antonio Galvan é nascido em Sananduva (RS). Morou no Paraná por sete anos onde ele e sua família já atuavam como produtores rurais. Com formação técnica em contabilidade, chegou em Mato Grosso no ano de 1986 e atualmente é produtor rural no município de Vera, Região Norte do Estado. Foi presidente do Sindicato Rural de Sinop, diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO) e acompanha os trabalhos da Aprosoja MT desde a sua fundação, em 2005. (Com informações da Aprosoja Brasil)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário