Criada em 15/04/2019 às 08h54 | Comunicação

Exportações de carne, uso de agrotóxico e apoio à agricultura familiar são destaques do Norte Agropecuário no Rádio

Tocantins registra números positivos na venda externa de carne bovina no primeiro trimestre deste ano. Na média nacional, houve queda no período. Confira no programa os números relacionados a volume de toneladas comercializadas e negócios em dólares feitos com outros países.

Imagem
O Norte Agropecuário no Rádio é veiculado na UFT FM aos domingos, 8h, e às quartas-feiras, a partir das 7h20 (foto: Divulgação)


Clique no ícone acima e ouça o programa na íntegra

O Norte Agropecuário no Rádio deste domingo, dia 14, na UFT FM, destacou, entre outros assuntos, o aumento das exportações de carne bovina do Tocantins, que registrou números positivos, ao contrário da média nacional.

A necessidade de medidas para apoiar a agricultura familiar foi outro tema abordado. O programa noticiou ainda que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, deverá ir ao Congresso nesta semana para falar sobre a política de uso e liberação de agrotóxicos pelo governo federal.

SAIBA MAIS:

Tocantins vendeu mais de US$ 37 milhões em carne bovina para o exterior no primeiro trimestre deste ano

OUÇA AS OUTRAS EDIÇÕES DO NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO NA UFT FM

O Ministério da Agricultura também rebateu pesquisa divulgada pela WWF-Brasil sobre consumo de peixes. 

O PROGRAMA

Na UFT 96,9 FM, o Norte Agropecuário no Rádio alcança um público de aproximadamente 400 mil pessoas que vivem em 20 cidades no entorno da capital tocantinense. O programa também está na internet, para a restante do Brasil e para o mundo no portal www.norteagropecuario.com.br e nos seus canais nas redes sociais (Twitter, Facebook e Youtube).

A atração da nova temporada na UFT FM é uma veiculação do programa em dois dias diferentes: aos domingos, a partir das 8h, e reprise às quartas-feiras, a partir das 7h20. O programa tem 30 minutos de duração, com uma apresentação do jornalista Cristiano Machado e Daniel Machado.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário