Criada em 24/12/2020 às 16h11 | Mercado

Setor agrícola deu sustentação financeira ao país e produtores garantiram fornecimento de alimento, destaca Aprosoja-TO

“Nós do setor agrícola demos sustentação financeira ao país e também garantimos o alimento no supermercado. Sustentamos a economia exportando e levamos alimentos para mesa do brasileiro”, afirma Maurício Buffon, ao Norte Agropecuário no Rádio.

Imagem


Clique neste link e confira a entrevista

 

DANIEL
MACHADO
DE BRASÍLIA (DF)

Ao avaliar o ano de 2020 em entrevista ao Norte Agropecuário na Rádio,o presidente da Aprosoja-TO (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins), Maurício Buffon, destacou que os agricultores do Estado e do Brasil superaram muitas dificuldades e conseguiram mais resultados que positivos para o Tocantins e o país.

"O ano de 2020 está acabando, uma situação atípica e primeiro de tudo temos que agradecer pela vida. Sabemos que a cidade teve muitas dificuldades, o produtor, como todo mundo, foi pego de surpresa em vários momentos, mas conseguiu trabalhar", ressalta Buffon.

O presidente da Aprosoja salientou que os produtores rurais garantiram o ingresso de dinheiro no Brasil e no Estado (o Tocantins registrou o maior valor de exportações da história), além de assegurar os alimentos nas prateleiras e na mesa da população. "Nós do setor agrícola demos uma sustentação financeira ao país e também garantimos o alimento no supermercado. Sustentamos a economia exportando e levamos alimentos para mesa do brasileiro", frisa, ao destacar que em muitos momentos os agricultores precisaram superar problemas de falta de insumos.

Para 2021, Buffon projeta boas safras,com bons negócios e lucro para os produtores rurais. "O produtor também tem família e precisa de renda para sustentar", explica.

 


Clique no ícone acima e ouvir o programa de rádio



Clique no ícone acima e confira o programa de rádio

 
Clique no ícone acima e ouvir a reportagem

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário