Criada em 11/04/2019 às 06h02 | Política brasileira

"Este conflito não é do Brasil", afirma embaixador palestino que pediu ao governo brasileiro que fique longe da tensão com Israel

Embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Alzeben, participou de jantar com presidente Jair Bolsonaro organizado pela CNA e Ministério da Agricultura. Encontro teve objetivo de desfazer mal-estar gerado pela visita de Bolsonaro a Israel, no início do mês.

Imagem
Ibrahim Alzeben conversa com Bolsonaro e Tereza Cristina durante jantar; dos 41 embaixadores convidados, somente os embaixadores de Albânia, Benin, Emirados Árabes, Mali e Suriname não compareceram (Fotos: Wenderson Araujo e Tony Oliveira)

"Se me permite, este conflito não é do Brasil. Vamos manter as boas relações com o Brasil, e desejamos ao Brasil o melhor. Fiquem longe deste conflito e vocês ganharão o mundo inteiro". A frase é do embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Alzeben, e foi dita após jantar com o presidente Jair Bolsonaro organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília. 

Ele se refere ao conflito histórico com Israel. O assunto não foi tratado por Bolsonaro durante o evento desta noite, informou o jornal O Estado de S.Paulo.

O objetivo do jantar era tentar desfazer mal-estar gerado pela visita de Bolsonaro a Israel, no início do mês. Na ocasião, o presidente anunciou a criação de um escritório de negócios em Jerusalém, alvo de críticas da comunidade árabe. Os países islâmicos sãos os terceiros maiores importadores dos produtos agrícolas brasileiros, relata o Estadão.

Dos 41 embaixadores convidados, somente os embaixadores de Albânia, Benin, Emirados Árabes, Mali e Suriname não compareceram. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

VEJA TAMBÉM

"Este conflito não é do Brasil", afirma embaixador palestino que pediu ao governo brasileiro que fique longe da tensão com Israel

Ministra faz apelo a embaixadores para intensificar relações comerciais com o mundo islâmico

“Brasil está de braços abertos”, diz Bolsonaro; agro é responsável por 73% das exportações brasileiras para países islâmicos

Árabes veem jantar com Jair Bolsonaro como "primeiro passo" de reaproximação

CLIQUE AQUI E LEIA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE A POLÍTICA AGRÍCOLA DO GOVERNO

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário