Criada em 09/09/2022 às 12h18 | Investigação

Justiça determina sequestro de bens de alvos de operação da PF que combate contrabando de defensivos agrícolas no Estado do Tocantins

Polícia Federal investiga grupo criminoso suspeito de contrabando de produtos no Estado. As investigações se iniciaram com a apreensão de uma carreta contendo 13 toneladas de agrotóxicos contrabandeados, na região de Gurupi (TO).

Imagem

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 9/9, a Operação Venenum, que tem como objetivo investigar e combater o crime de contrabando de agrotóxicos ocorrido no sul do Tocantins.

Cerca de dez policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Gurupi/TO.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ribeirão Preto/SP e Giruá/RS, tendo o objetivo de robustecer o conjunto probatório, com a apreensão de documentos e outras provas que possam confirmar os mandantes do crime, pessoas responsáveis efetivamente pela comercialização e distribuição dos produtos.

As investigações se iniciaram com a apreensão de uma carreta contendo 13 toneladas de agrotóxicos contrabandeados, na região de Gurupi/TO, durante uma fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal.

Durante as diligências realizadas, descobriu-se que o responsável pela contração do transporte da mercadoria residia na cidade de Ribeirão Preto/SP e que a mercadoria havia sido carregada em uma fazenda na região de Giruá/RS.

Além do cumprimento dos respectivos mandados de busca citados, foi determinado ainda pelo juízo o sequestro de bens dos envolvidos, na ordem de R$ 100 mil, para possível reparação dos prejuízos causados ao meio ambiente e ao Erário com a atividade ilícita, em caso de futura condenação.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de contrabando de agrotóxicos. As penas somadas podem chegar a nove anos de reclusão.

O nome da operação faz referência ao vocábulo “venenum” que em latim significa veneno. (Da Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins)

 


Clique no ícone acima e confira a entrevista


Clique no ícone acima e confira como foi o evento.

  
Clique no ícone acima e confira a entrevista.


Clique no ícone acima e confira a entrevista.




Clique aqui e confira mais notícias sobre dieta plant based


Clique no ícone acima e confira o programa.

 





 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário