Criada em 17/01/2023 às 17h56 | Política brasileira

Faet repudia o que chama de “tentativas de associar a atividade produtiva no campo e o segmento rural aos atos de vandalismo”

“O campo quer segurança jurídica, combate às invasões de propriedades rurais e respeito às normas constitucionais que asseguram a propriedade privada e não apoiará qualquer medida que ameace a ordem nacional”, diz comunicado assinado por Paulo Carneiro.

Imagem

Em comunicado oficial divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 16, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro, se manifestou sobre os atos de vandalismo ocorridos em Brasília, dia 8 deste mês,quando houve depredação de prédios do Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal.

“Sempre atenta às consequências que possam afetar o setor, a FAET vem a público manifestar seu veemente repúdio às tentativas de associar a atividade produtiva no campo e o segmento rural aos atos de vandalismo, depredação do patrimônio público e de afronta à nossa democracia que ocorreram no último dia 8 de janeiro em Brasília”, afirmou a nota.

O presidente da entidade se refere também ao pleito eleitoral de 2022 e a necessidade de “normalidade” no país. “A federação não se omite e foi assim quando, em concordância com o sentimento do setor, manifestou sua opinião no último pleito eleitoral. Porém, diante da preferência popular, defende que a normalidade se reestabeleça no país, garantindo a liberdade de manifestação e pensamento, de forma ordeira e respeitosa, e jamais com a destruição do patrimônio do povo brasileiro e afronta aos Três Poderes da República, práticas que sempre condenou”, citou.

Confira a nota oficial na íntegra:

"A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), instância máxima de representação do produtor rural tocantinense, acompanha os fatos e desdobramentos que se sucederam no país desde a última eleição presidencial no Brasil.

Sempre atenta às consequências que possam afetar o setor, a FAET vem a público manifestar seu veemente repúdio às tentativas de associar a atividade produtiva no campo e o segmento rural aos atos de vandalismo, depredação do patrimônio público e de afronta à nossa democracia que ocorreram no último dia 8 de janeiro em Brasília.

A Federação não se omite e foi assim quando, em concordância com o sentimento do setor, manifestou sua opinião no último pleito eleitoral. Porém, diante da preferência popular, defende que a normalidade se reestabeleça no país, garantindo a liberdade de manifestação e pensamento, de forma ordeira e respeitosa, e jamais com a destruição do patrimônio do povo brasileiro e afronta aos Três Poderes da República, práticas que sempre condenou.

Motor de nossa economia, o agronegócio busca preservar suas condições de trabalho de modo a continuar fazendo sua parte, que é produzir alimentos, gerar riqueza e divisas para nossa nação e oportunidades de trabalho para seus cidadãos.

O campo quer segurança jurídica, combate às invasões de propriedades rurais e respeito às normas constitucionais que asseguram a propriedade privada e não apoiará qualquer medida que ameace a ordem nacional.

O Brasil e o Tocantins precisam continuar a crescer e só a pacificação da nossa sociedade e o entendimento de que temos opositores e não inimigos é que teremos condições de prosperar.

PAULO CARNEIRO
Presidente"

 

 

 


Clique no ícone e confira o programa na íntegra.

 

CONFIRA TAMBÉM: 

Campanha lançada pelo Fundeagro visa conscientizar produtores sobre retirada da vacinação contra febre aftosa no Estado do Tocantins

Fundeagro atua na prevenção e conscientização dos produtores no novo cenário da pecuária do Estado do Tocantins.

Presidente do Fundeagro-TO destaca responsabilidade do produtor na manutenção da sanidade do rebanho bovino sem vacinação contra aftosa

Rodrigo Guerra destaca papel fundamental do Fundeagro no novo cenário da pecuária tocantinense com a retirada da vacinação contra febre aftosa

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O FUNDEAGRO 

 


 

NA 101 FM

O “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresenta reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.

O “Agro & Negócios” abre espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.

NA 98,1 FM

Apresentado pelos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado, o Norte Agropecuário no Rádio amplia atuação em Palmas (TO) e em nova casa: Rádio Conexão 98,1 FM. O sinal da emissora chega a 40 cidades, onde vivem 600 mil pessoas.

O Norte Agropecuário no Rádio é veiculado das 8h às 9h. O programa mantém ainda as inserções diárias durante a programação normal, inclusive nos finais de semana, com dicas, sugestões e informações úteis aos homens e mulheres do campo. Seu conteúdo também estará na internet, à disposição de produtores, técnicos, pesquisadores e instituições que atuam no campo.

Clique no ícone acima e confira o programa





Clique no ícone acima e confira o programa de hoje.


Clique no ícone acima e confira o programa

Clique no ícone acima e confira o programa




Clique no ícone acima e confira os detalhes. 


 


Clique no ícone acima e confira o programa na íntegra.


Clique no ícone acima e confira o programa na íntegra.  

CONFIRA TAMBÉM:

Panorama (SP) é destaque em ranking de produção aquícola em São Paulo

Estudo mostra concentração da produção aquícola em São Paulo

 

Clique no ícone acima e confira como foi o evento.

  
Clique no ícone acima e confira a entrevista.


Clique no ícone acima e confira a entrevista.




Clique aqui e confira mais notícias sobre dieta plant based


Clique no ícone acima e confira o programa.

 





 

 



 


Clique no ícone acima e confira a entrevista


Clique no ícone acima e confira o vídeo.

 

 


Clique no ícone acima e confira o programa de rádio.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário