Criada em 19/06/2017 às 21h10 | Piscicultura

Intercâmbio e capacitação: Tocantins conhece experiências e tecnologias de Rondônia, o maior produtor de peixes do Brasil

Em 2015, o estado produziu 84 mil toneladas de peixes amazônicos, os quais são comercializados para mais de 13 estados brasileiros. “A cadeia de piscicultura de Rondônia já está consolidada.”

Imagem

Com proposta de qualificar secretários de agricultura, técnicos, estudantes e produtores rurais no desenvolvimento da piscicultura, a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), participa, nesta semana, de 19 a 23, de um intercâmbio com ações em diversos municípios da região do Cone Sul de Rondônia.  A Cone Sul onclui os municípios de Vilhena, Cabixi, Colorado do Oeste, Corumbiara e Cerejeiras.

Segundo informações do gerente de pesca da Seagro, Thiago Tardivo, Rondônia é atualmente o maior produtor de peixes nativos do Brasil. Em 2015, o estado produziu 84 mil toneladas de peixes amazônicos, os quais são comercializados para mais de 13 estados brasileiros. “A cadeia de piscicultura de Rondônia já está consolidada. Vamos levar informações e conhecer as perspectivas e desafios que enfrentam hoje”, diz o gerente. “O intercâmbio é importante, pois o que hoje é vivenciado na região do Cone Sul de Rondônia pode auxiliar no que diz respeito ao desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado no Tocantins”, explica Thiago Tardivo.  (Com informações da Seagro)

Confira a Programação:

Dia 19 – Reconhecimento da área e avaliação dos viveiros da piscicultura do Campus de Colorado do Oeste e ainda visita às propriedades rurais do município.

Dia 20 – Reconhecimento do potencial piscícola do município de Cabixi e consultoria e avaliação sobre produção de alevinos.

Dia 21 – Palestra para alunos e técnicos do Instituto Federal de Rondônia. Tema: Cadeia Produtiva do Tambaqui na região do Cone Sul de Rondônia – Palestrante, gerente de pesca da Seagro Thiago Tardivo.

Dia 22 e 23 – Capacitação de docentes e secretários de agricultura do Cone Sul.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário