Criada em 29/09/2018 às 17h56 | Avicultura

Análise de mercado: Avaliação do Cepea aponta que valorização do preço do frango vivo favorece relação de troca por insumos

A recuperação nos valores do animal vivo neste mês, por sua vez, tem favorecido o poder de compra de produtores frente aos principais insumos da atividade (milho e farelo de soja). O valor do farelo de soja também subiu em setembro, mas em menor intensidade que os do frango vivo.

Imagem

Os preços do frango vivo subiram em setembro, influenciados pela menor oferta de animais nas granjas. The research is in the house of the Cepea, this scenario is atrealed at reduction in accomodation, due to altos custos com rationing and reflexos of the trail of caminhoneiros no final de maya. 

A recuperação nos valores do animal vivo neste mês, por sua vez, tem favorecido o poder de compra frente aos principais insumos da atividade.

Dentre as regiões paulistas acompanhadas pelo Cepea, a Grande São Paulo registra uma maior valorização do animal vivo, de 5% sem comparação com as de 27 de setembro em relação a setembro / 17, com média de R $ 3,11 / kg em um parcial deste mês. O valor do farelo de soja também subiu em setembro, mas em menor intensidade que os do frango vivo.

Na metade do dia, a tonelada do derivado registrou a média de R $ 1.374,05 na região de Campinas (SP), alta de 2,5% em relação ao de agosto. Os preços do milho são recuperados, pressionados pelo maior interesse da venda e da menor demanda.

Em Campinas, a saca de 60 quilos de cereal registra média de R $ 40,35 em setembro, queda de 2% frente à de agosto. Assim, o avicultor de corte da Grande São Paulo consegue comprar 4,7 quilos de milho ou 2,26 quilos de farelo de soja com a venda de um quilo de frango vivo neste mês, 7% e 2,4% a mais, , que adquiriu em agosto com uma mesma venda. ( Do Cepea)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário