Criada em 22/12/2017 às 22h32 | Piscicultura

Pecuária e piscicultura serão temas da quarta edição da Feira Agrotecnológica de Almas em abril do próximo ano

A feira será realizada, nos dias 13 e 14 de abril de 2018. A equipe organizadora esteve reunida, na sede da Seagro para definir as ações que serão desenvolvidas no evento.

Imagem

Elmiro de Deus
DE PALMAS

A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a empresa Taura Maximização Pecuária entre outros parceiros organizam diversas atividades direcionadas a pecuária e piscicultura para a 4ª edição da Feira Agrotecnológica de Almas (Agroalmas). A feira será realizada, nos dias 13 e 14 de abril de 2018. A equipe organizadora esteve reunida, na sede da Seagro para definir as ações que serão desenvolvidas no evento.

Na reunião ficou definido que na programação da sexta-feira, 13, as atividades estarão voltadas para piscicultura. Na parte da manhã acontece o dia de campo no frigorifico de peixe Piracema, município de Almas. No local os produtores terão a oportunidade de conhecer o sistema de funcionamento e as instalações do empreendimento. À tarde será voltada para palestras e apresentação de dados sobre o potencial da produção de peixe no Tocantins.

A diretora de Políticas Públicas para a Pecuária da Seagro, Érika Jardim, disse que a Agroalmas é uma feira que já se solidificou como um evento na programação do Estado. “A Secretaria da Agricultura é parceira da Agroalmas e vai contribuir levando aos produtores da região Sudeste às tecnologias do setor agropecuário para o desenvolvimento do agronegócio”, argumentou.

Nos dias 14 e 15, contará com palestras técnicas e Dia de Campo na Fazenda Pindóba. O médico veterinário, Alexandre Gasparim, da empresa Taura fará explanação sobre as tecnologias voltadas para a pecuária: Inseminação Artificial de Tempo Fixo (IATF); intensificação de pastagens e manejo para a pecuária, Agricultura de Baixo Carbono (ABC). (Da SeagroTO)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário