Criada em 23/02/2018 às 15h34 | Piscicultura

De olho no potencial do Tocantins para piscicultura, Canoeiros e Amigos promovem evento sobre pesca esportiva na Capital

O encontro acontece neste sábado, 24, das 9 às 19 horas, na Praia da Graciosa em Palmas e conta com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) que está realizando um diagnóstico para traçar o perfil do pescador esportivo do Tocantins.

Imagem
O encontro “Canoeiros e Amigos” acontece neste sábado na próximo à praia Graciosa, das 9 às 19 horas, em Palmas. (Foto Valério Zelaya)

Eliane Tenório
De Palmas (TO)

O Tocantins possui potencialidades para a pesca esportiva, em virtude da grande variedade de peixes, rios e lagos. Com propostas de fomentar a atividade, atrair investimentos e profissionalizar a pesca amadora esportiva no Estado, a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com empresas privadas, participa neste sábado, 24, do encontro “Canoeiros e Amigos”. O evento acontece próximo à praia Graciosa, das 9 às 19 horas, em Palmas.

De acordo com o gerente de pesca esportiva da Seagro Thiago Tardivo, no encontro terá palestras com informações sobre o tema e divulgação e distribuição da cartilha, produzida pela instituição, “Orientações para a Prática da Pesca esportiva no Estado do Tocantins”.

Mais informações sobre o encontro pelo telefone: 3218-7613, com o gerente de pesca esportiva da Seagro Thiago Tardivo.

PESCA ESPORTIVA 

Thiago Tardivo informou que a Seagro vem executando várias ações no setor, como a participação em campeonatos, feiras e workshop e o fomento através de palestras, campeonatos, orientações e divulgação. “Consideramos importante participar dos encontros que promovem a pesca esportiva para fomentar a atividade e fazer com que esta seja mais uma opção de desenvolvimento regional trazendo geração de emprego e renda”, disse Thiago Tardivo.

Anda segundo o Thiago Tardivo, a Seagro está realizando um diagnóstico para traçar o perfil do pescador esportivo no Tocantins, via formulário online, a fim facilitar a coleta de dados.

Thiago Tardivo explica que além de realizar o questionário dos pescadores e dos guias de pesca, a equipe da diretoria de Políticas para Aquicultura divulgará posteriormente os links dos formulários direcionados aos setores hoteleiro e empresarial da pesca esportiva no Tocantins.

A CARTILHA 

O gerente de Pesca reforça que uma das ações da Seagro para o setor foi à produção de uma cartilha com orientações sobre a prática da pesca esportiva e amadora no Tocantins, com informações para quem quer conhecer melhor sobre como e onde praticar a pesca esportiva no Estado. Na cartilha “Orientações para a prática da Pesca Esportiva no Tocantins” constam dados sobre as principais espécies nativas e o potencial turístico do Tocantins.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário