Criada em 06/09/2018 às 23h28 | Política brasileira

Nova tabela é publicada no Diário Oficial da União; site da ANTT tem simulador para calcular preço de fretes rodoviários

A edição desta quarta-feira, 05, do Diário Oficial da União trouxe a tabela com os preços reajustados dos fretes. Os novos valores foram definidos entre governo e Agência Nacional de Transportes Terrestres, que em sua página publicou um simulador para calcular o preço de fretes.

Imagem
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que os reajustes se basearam na variação de 13% no preço do diesel na refinaria, gerando média de aumento de 3%. (Fernando Martinho / Editora Globo)

A tabela com os preços reajustados dos fretes está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (5). Os novos membros foram marcados durante a reunião entre os integrantes do governo e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no Palácio do Planalto. O site da Agência disponibiliza um simulador para calcular o preço de fretes rodoviários.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que os reajustes são baseados na variação de 13% no preço do diesel na refinaria, gerando uma média de 3%.

A nova tabela, assinada pelo diretor-geral da ANTT, Mário Rodrigues Júnior, está publicada, na seção 1, página 123.

A tabela considera o preço mínimo por quilômetro, eixo e frete transportado, além dos custos.

No sábado (1) à noite a ANTT informou que a própria divulgação nova tabela, depois que a Petrobras anunciou o reajuste de 13% do preço do óleo diesel nas refinarias.

Definido, em maio, pelo presidente Michel Temer por meio de medida provisória (MP), uma tabela é um programa de comunicação entre integrantes do governo, transportadoras e caminhoneiros. Porém, os valores são definidos pela ANTT. ( Da Agência Brasil)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário