Criada em 23/08/2019 às 15h54 | Agricultura

Senar realiza estudo de mercado em Dianópolis e Gurupi para alinhar ações que serão executadas pela instituição em 2020

O estudo de mercado foi realizado nesta segunda e terça, 19 e 20, nas cidades de Dianópolis e Gurupi pela equipe técnica do Senar com o objetivo de alinhar as ações prioritárias que serão executadas no próximo ano.

Imagem
A equipe técnica do Senar realizou nesta segunda e terça, 19 e 20, o estudo de mercado nas cidades de Dianópolis e Gurupi. (Foto Divulgação Ascom Faet/Senar)

Danara Goetten
DE PALMAS (TO)

A equipe técnica do Senar realizou nesta segunda e terça, 19 e 20, o estudo de mercado nas cidades de Dianópolis e Gurupi. O objetivo é alinhar procedimentos e ações prioritárias que possam ser executadas pelo sistema no próximo ano e que atendam as demandas de cada região.

Durante a reunião, foi apresentado as ações realizadas pela instituição, entrega de portfólio de cursos do Senar e alinhamento das ações de acordo com a demanda e vocação de cada região.

Os presentes puderam trocar informações, debater e discutir sobre as demandas dos municípios e levar ideias de como melhorar ainda mais a atuação do Senar.

Presente nos eventos, o Presidente do Sistema (Faet/Senar), Paulo Carneiro fez a abertura e explicou a importância da reunião. "Nosso objetivo é ouvir a comunidade do agro, universidades, sindicatos, produtores rurais e demais parceiros para entender as cadeias produtivas da região e planejar ações de forma correta."

Segundo ele, detectar as necessidades de cada município através desse tipo de ação pode levar aos nossos produtores e a comunidade cursos que atendam de fato aquela determinada região.

Mario Lim, produtor rural, na cidade de Gurupi, participou da reunião e levou ideias para a equipe técnica “Sou produtor de gado de corte e pude nessa reunião solicitar mais cursos voltados para essa área aqui em Gurupi, como inseminação artificial, manejo adequado na época de seca e chuva, a gestão financeira, comercialização.  Agregando essa e outras áreas, com certeza iremos fortalecer ainda mais o agro no sul do Tocantins”, comemorou. (Da Ascom Faet/Senar)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário