Criada em 27/05/2019 às 15h44 | Agronegócio

Senar: Alunos do curso técnico em agronegócio participam de dia de campo com visita ao mercado municipal de Araguaína

Na aula prática de Marketing Aplicado ao Agronegócio, os alunos fizeram uma visita de campo no mercado municipal de Araguaína onde aplicaram questionários aos feirantes com o objetivo de entender o passo a passo do marketing.

Imagem
Para entender o passo a passo do marketing, alunos do curso técnico em Agronegócio do Senar aplicaram questionários no Mercado Municipal de Araguaína. (Foto Divulgação Faet/Senar)

Dando continuidade ao conteúdo e programação do curso técnico em agronegócio, nesse final de semana, os alunos do polo de Araguaína, participaram de uma visita de campo. O curso técnico em agronegócio é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo Senar através de polos de apoio presencial, mediante parceria com Administrações Regionais.

Na aula prática de Marketing Aplicado ao Agronegócio, ministrada pelo tutor Ricardo Sottero, os alunos fizeram uma visita de campo no mercado municipal, e aplicaram um questionário aos feirantes com o objetivo de entender o passo a passo do Marketing Estratégico. Após o levantamento de dados, os alunos finalizaram a atividade pratica em sala de aula. 

Segundo a coordenadora do Polo Senar/Rede Etec de Araguaína, Diva Lohaine, a aula prática levou uma grande contribuição para o aprendizado dos alunos. “Com certeza o objetivo de fazer com que a turma compreendesse o desenvolvimento, bem como todos os passos do Marketing Estratégico foram alcançados. Além do conteúdo teórico trabalhado na sala de aula virtual e no espaço físico de cada polo, nós realizamos durante as aulas de campo a arte de aprender fazendo, que traz o diferencial no aprendizado dos nossos futuros Técnicos em Agronegócio”, finalizou.

O curso tem o objetivo de formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. (Da Ascom Faet/Senar)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2019 Norte Agropecuário