Criada em 28/04/2017 às 17h46 | Agronegócio

Seagro define esquemas de segurança e mobilidade para Agrotins 2017

Durante reunião realizada nessa quarta, 26, o titular da Seagro, Clemente Barros, equipe técnica e representantes de órgãos de fiscalização, mobilidade e segurança definiram as estratégias de segurança e mobilidade para a Agrotins que acontece de 9 e 13 de maio, na Capital.

Imagem
A Agrotins 2017 acontece de 09 a 13 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. (Foto; Secom/ Divulgação)

Lenna Borges
DE PALMAS

Faltando 12 dias para o início da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil 2017), o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Clemente Barros, realizou nessa quarta-feira, 26, uma reunião com equipe técnica e de representantes de órgãos de fiscalização, mobilidade e segurança para alguns ajustes antes da feira. A Agrotins acontecerá entre os dias 9 e 13 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Na ocasião, foram discutidos sobre vistorias, segurança e infraestrutura pelo Corpo de Bombeiros, logística no funcionamento e trânsito com a Polícia Militar (PM), Guarda Metropolitana, Polícia Ambiental e Agência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (ATTM), entre outros assuntos. A expectativa é de que 100 mil pessoas compareçam ao evento. O volume previsto de negócios é na ordem de R$ 600 milhões, com a participação dos 139 municípios, e a capacitação de, aproximadamente, 12 mil pessoas.

De acordo com o secretário Clemente Barros, a Agrotins Brasil 2017 tem uma excelente expectativa devido ao cenário positivo em que está passando a agricultura e pecuária tocantinense. “Este ano todos os espaços foram reservados com antecedência, hoje estão todos ocupados, isso demonstra o otimismo que vive o setor rural com expectativas de boas colheitas, diferente do que ocorreu no ano passado, quando os produtores estavam desanimados com a quebra da safra”, argumentou.

AGROTINS 2017

A Feira é reconhecida como a 8ª do Brasil e a maior feira de agronegócios da Região Norte, levando informações para milhares de pecuaristas, agricultores e empresários. A feira acontece, anualmente, dentro do Centro Agrotecnológico de Palmas, ocupando 60 hectares de sua área total, onde são instaladas unidades demonstrativas de campo, área para dinâmicas, estandes, estacionamentos, praça de alimentação, vias de circulação, auditório e demais especificações de apoio. (Da Seagro)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário