Criada em 18/03/2020 às 19h36 | Política brasileira

Titular do cargo desde a gestão Michel Temer, Rodrigo Guerra é exonerado da superintendência da Agricultura no Tocantins

O pecuarista e ex-presidente do SRA e Valecoop, Rodrigo Guerra, assumiu o cargo em 8 de julho de 2016, na gestão de Michel Temer, e foi indicado na época pelo então deputado federal Lázaro Botelho (PP). Atualmente, era mantido na função na cota da deputada federal Dulce Miranda (MDB).

Imagem
A indicação política (praxe nesses casos) é só um detalhe em relação a Guerra. O agora ex-superintendente conhece o segmento (foto: SecomTO/Arquivo/Divulgação)





A portaria número 447 do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 17, traz a exoneração do titular da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado de Tocantins, Rodrigo Rochael Guerra. A formalização da exoneração é assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes. Não há no DOU publicação de substituto para o cargo. Outros membros DO Mapa também foram exonerados. O ministério não se manifestou sobre o fato. E o Norte Agropecuário não conseguiu contato com Guerra.

CONFIRA 

CLIQUE AQUI E LEIA AS NOTÍCIAS MAIS RECENTES SOBRE RODRIGO GUERRA

NESTE LINK CONFIRA COMO FOI O INÍCIO DOS TRABALHOS DE RODRIGO GUERRA NO MAPA

NO MAPA

Rodrigo Guerra assumiu o cargo em 8 de julho de 2016, na gestão de Michel Temer, e foi indicado pelo então deputado federal Lázaro Botelho (PP), em substituição a José Augusto Pugliesi, indicado pela ex-ministra e hoje senadora Kátia Abreu. A nomeação ocorreu logo após o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Junto com Dilma, Kátia Abreu deixou o cargo de titular do Mapa. Entrou em seu lugar o então senador licenciado Blairo Maggi.

Atualmente, conforme informações de bastidores, Rodrigo Guerra é indicado da deputada federal Dulce Miranda (MDB).

DO SETOR

A indicação política (praxe nesses casos) é só um detalhe em relação a Guerra. O agora ex-superintendente conhece o segmento. Pecuarista e ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Araguaína (SRA), Casado, pai de dois filhos, nasceu em Goiânia (GO) e vive atualmente em Araguaína, município localizado no norte do Tocantins. É formado em administração de empresas, com graduação em gestão do agronegócio. Ocupou a presidência da Valecoop, a Cooperativa de Produtores Rurais do Vale do Araguaia, com 550 cooperados. Guerra é filho de Rubens Vieira Guerra, que foi o primeiro secretário de infraestrutura do Estado do Tocantins.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário