Criada em 12/09/2019 às 14h26 | Meio Ambiente

Embalagens vazias de agrotóxicos são recolhidas em mais dois municípios

Em Paraíso do Tocantins o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos acontece nesta quinta, 12, e em Divinópolis, nesta sexta, 13. A ação é realizada pela Adapec para atender o pequenos produtores rurais dos dois municípios.

Imagem
O recolhimento acontece nesta quinta, 12, em Paraíso do Tocantins, e nesta sexta, 13, em Divinópolis. (Foto Divulgação Adapec)

Welcton de Oliveira
DE PALMAS (TO)

Os municípios de Paraiso do Tocantins e Divinópolis, na região do vale do Araguaia receberão respectivamente nos dias 12 e 13 de setembro, ações do projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos, que atenderá pequenos produtores rurais dos dois municípios.

Os produtores rurais poderão devolver suas embalagens, no pátio do Sindicato Rural de Paraiso e de Divinópolis, no período das 8 às 16 horas.

A regional da Adapec de Paraíso vem realizando nos últimos dias um trabalho de divulgação das ações em veículos de comunicação, visitas às propriedades com orientações aos produtores rurais sobre uso correto e seguro de agrotóxicos, tríplice lavagem das embalagens, armazenamento e devolução destas embalagens e informando sobre a ação de recebimento que acontece nestes dois dias.

“É mais uma regional que será beneficiada com as ações deste projeto que vem oferecendo oportunidade aos pequenos produtores rurais de devolverem suas embalagens com segurança, retirando este passivo do campo e contribuindo com a saúde humana e a preservação ambiental,” destacou o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

A Agência orienta os pequenos produtores rurais a fazerem a devolução de suas embalagens tríplices lavadas. No ato da devolução os agricultores receberão comprovantes da entrega que deve ser guardado pelo prazo de um ano.

Calendário

Paraíso: 12 de setembro

Divinópolis: 13 de setembro

Pequizeiro: 10 de outubro

(Da Adapec)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário