Criada em 08/03/2019 às 18h24 | Hortifruti

Seder recadastra feirantes de Palmas até 15 de março

Os feirantes que atuam nas feiras livres da capital tocantinense têm até o próximo dia 15 de março para fazer o recadastramento junto à Diretoria de Abastecimento e Comercialização das Feiras da Seder.

Imagem
A Diretoria de Abastecimento e Comercialização das Feiras da Seder fica na Feira da 304 Sul. (Foto Aline Batista / Arquivo Secom)

Márcio Greick
DE PALMAS (TO)

Os feirantes da Capital Que Não Fazem parte do Processo de Recrutamento OU feirantes Novos devem comparecer à Diretoria de Abastecimento e Comercialização das Feiras da Seder, that FICA no Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante - Feira da 304 Sul, comeu o dia 15 de março para Fazer o recadastramento.

Como as feiras são um forte forte da economia de Palmas. Na Capital, os 1.350 feirantes movimentam mais de R $ 6 milhões que circulam mensalmente nas sete feiras da Capital. “É como se fosse uma grande empresa gerando emprego, e uma economia local, e para que as portas funcionem dentro das normas é necessário fazer o cadastramento de 2019 para cumprir uma Lei das Feiras, que exige uma renovação do cadastro dos feirantes”, destaca o Diretor de Comercialização e Abastecimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Ruydelmar Magalhães Fontoura.

O prazo para que os feirantes façam o recadastramento se encerra no próximo dia 15 de março. “Até o momento apenas 30% dos feirantes já realizaram o recadastramento obrigatório”, disse Ruydelmar Magalhães.

Recadastramento

Para se cadastrar, o feirante precisa comparar o cartão comercial com a carteira de identidade, CPF, título de partido, duas fotos 3x4, comprovante de endereço e de atualização e de certificação de casamento ou nascimento. Não se deve ter certeza do licenciamento de autorização de feirante, como de licenciamento.

Vantagens

Com o cadastramento em dias e o certificado de licenciatura em mãos, as feirantes podem obter vantagens. Neste ano cerca de 30 feirantes obtiveram linha de crédito em um banco da Capital, com valores que variam de 2 mil a 60 mil reais. As empresas cadastradas e licenciadas participam também de palestras sobre educação financeira, plano de negócios, legislação, assistência técnica sobre a tecnologia de alimentos e normas da Vigilância Sanitária.  (Da Secom Palmas) 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário