Criada em 29/01/2019 às 11h53 | Comunicação

Ração de moringa e cana-de-açúcar é opção de alimento para bovinos durante período de seca no campo; assista a reportagem

Dia de Campo na TV da Embrapa destaca: pesquisador Frederico Lisita vai ensinar como preparar uma ração simples, a base de moringa e cana de açúcar, de baixo custo que pode alimentar o gado na época da seca. Uma ótima dica para o pequeno produtor.

Imagem
No programa pesquisador ensina como fazer uma ração para alimentar o gado (foto: Raquel Brunelli d´Avila\Embrapa\Divulgação)

Raquel Brunelli d'Avila
DE CORUMBÁ (MS)

No Dia de Campo na TV desta semana você vai conhecer mais sobre a moringa: uma planta muito versátil, rica em betacaroteno, vitamina c, proteínas, ferro e potássio que pode ser usada tanto para melhorar a alimentação de humanos quanto de animais.

A Embrapa Pantanal vem, há alguns anos, desenvolvendo pesquisas para a utilização desse alimento tão nutritivo na preparação de ração para o gado, galinhas e outros animais do sítio. A forrageira é uma opção de alto rendimento pela grande quantidade de proteína que possui.

No programa, o pesquisador Frederico Lisita vai ensinar como preparar uma ração simples, a base de moringa e cana de açúcar, de baixo custo que pode alimentar o gado na época da seca. Uma ótima dica para o pequeno produtor!

Segundo Lisita, este período de chuvas é o ideal para o plantio da Moringa. Com o plantio antecipado, é possível produzir boa quantidade de forrageiras, suficiente para alimentar o gado em períodos de pouca pastagem. Uma ótima alternativa para minimizar os efeitos da seca na criação de gado, por meio da produção de forragem. Conheça mais sobre essa planta tão versátil e nutritiva! (Da Embrapa Pantanal)

Tags:

Comentários

{{c.nome}}
{{c.comentario}}
{{c.dataCriacao}} às {{c.horaCriacao}}

Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário