Criada em 25/09/2020 às 10h46 | Piscicultura

Piscicultura Aquabel torna-se AquaGenetics do Brasil

Aquabel, o nome original da empresa brasileira fundada há 26 anos, permanecerá como nome de uma das marcas de genética de tilápia mais conhecidas no Brasil.

Imagem
Instalações da AquaGenetics do Brasil em Paranaíba-MS (Foto: Divulgação - AquaGenetics)

A Piscicultura Aquabel Ltda, maior produtora brasileira de alevinos e juvenis de tilápia, torna-se a AquaGenetics do Brasil Ltda, como parte da reestruturação empresarial após a aquisição da AquaAmerica no 2º trimestre de 2020.

A AquaGenetics do Brasil torna-se distribuidora exclusiva das marcas de genética de tilápias AquaBel e AquaAmerica no mercado brasileiro.

Aquabel, o nome original da empresa brasileira fundada há 26 anos, permanecerá como nome de uma das marcas de genética de tilápia mais conhecidas no Brasil.

Reprodução e distribuição de tilápias desde 1994

A Aquabel iniciou a produção de alevinos de tilápia em 1994 sob o comando dos empresários Ricardo Neukirchner e Claudio Batirola e tem sido uma força motriz da indústria de tilápia brasileira desde então. 

Em 2016, o Grupo Alemão EW adquiriu participação majoritária na empresa, que agora faz parte de seu negócio de genética e distribuição de tilápia, denominado GenoMar Genetics Group.

Gustavo Crosara, CEO da AquaGenetics do Brasil, diz que “a indústria brasileira de tilápia está evoluindo rapidamente e com ela nossa responsabilidade em ter a capacidade e o foco no cliente para abastecer o mercado com alevinos e juvenis de alta qualidade. Nossos 26 anos de experiência, infraestrutura de classe mundial e um time de especialistas formam o ambiente perfeito para desenvolver ainda mais as marcas Aquabel e AquaAmerica. Nosso trabalho é desbloquear o potencial genético dessas marcas por meio da busca por qualidade superior de alevinos e juvenis, disponibilidade de produtos durante todo o ano e suporte pós-venda”. 

Dedicada a entregar alevinos de alta qualidade

A AquaGenetics possui operações em 7 estados e administra 9 fazendas. É a maior distribuidora de alevinos e juvenis do Brasil, com participação de mercado estimada em 25%.

Alejandro Tola Alvarez, CEO da GenoMar Genetics Group informa que “como estamos investindo pesadamente em pesquisa genética de ponta e infraestrutura local de melhoramento para fornecer à indústria brasileira as mais recentes gerações de reprodução, é fundamental ter um distribuidor dedicado como a AquaGenetics do Brasil, com a experiência e o compromisso com a produção de alevinos de qualidade e atendimento ao cliente”.

Sobre o GenoMar Genetics Group

GenoMar Genetics Group é uma empresa internacional de reprodução e distribuição de aquicultura com foco nos mercados globais de tilápia. Diretamente dos seus centros de reprodução na Noruega, América Latina e Ásia, a empresa administra programas de inovação e tecnologia para algumas marcas independentes mais reconhecidas do setor, como GenoMar, Aquabel e AquaAmerica.

A infraestrutura de produção em expansão permite à GenoMar disseminar rapidamente o progresso genético e fornecer estoques de alta qualidade durante todo o ano para os clientes, contribuindo para uma indústria de tilápia sustentável e lucrativa. (Da Texto Rural)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário