Criada em 31/05/2019 às 14h52 | Apicultura

Sai a lista dos projetos de pesquisa com meliponicultura e apicultura que receberão materiais e equipamentos no Tocantins

A Seagro tornou público o resultado do edital de concessão de materiais e equipamentos de insumos para projetos de pesquisa com apicultura e meliponicultura desenvolvidos no Tocantins. Os equipamentos serão entregues em agosto deste ano.

Imagem
Equipamentos são caixas, macacões, fumegadores e todos os materiais de insumos para a implantação de apiários e meliponários didáticos. (Foto Joatan Silva / Governo do Tocantins)

Eliane Tenório
DE PALMAS (TO)

O governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT), tornou público nesta quinta-feira, 30, o resultado final do Edital nº 01/2018 para concessão de materiais e equipamentos de insumos para projetos de pesquisa com apicultura e meliponicultura no estado do Tocantins.  As instituições de ensino contempladas foram o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Univerdade Estadual do Tocantins (Unitins) e a Universidade Luterana (Ulbra).

O resultado com os contemplados está disponível no endereço eletrônico http://www.fapt.to.gov.br/index.php/linhas-de-fomento/divulgacao-cientifica/item/147-resultado-final-do-edital-n-01-2018-fapt-seagro.

Equipamentos

Os materiais são caixas, macacões, fumegadores e todos os materiais de insumos para a implantação de apiários e meliponários didáticos das instituições de ensino contempladas no edital. De acordo com a médica veterinária da Seagro, Erika Jardim, os equipamentos serão entregues durante o 8º Seminário Estadual de Apicultura e 2º Seminário Estadual de Meliponicultura, que serão realizados na Universidade Federal do Tocantins, Campus de Araguaína, em agosto.

O objetivo dos projetos é fomentar a pesquisa, o ensino e a extensão rural, promovendo o desenvolvimento da atividade no Tocantins. (Da Seagro)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário